seta seta seta seta
Simão José BARBOSA, ®
(1871-1934)
Eugénia Vieira da VERA-CRUZ, ®
(1881-)
João José Faria PEREIRA, ®
(1882-1953)
Laura Maria Monteiro FEIJÓO, ®
(1881-1953)
Jorge Vera-Cruz BARBOSA, ®
(1902-1971)
Ida Feijóo PEREIRA, ®
(1910-2000)

Jorge Eduardo Pereira BARBOSA, ®
(1944-2010)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Christianne COURRANT

Jorge Eduardo Pereira BARBOSA, ® 1

  • Nascimento: 17 Jul 1944, Santa Maria, Sal, Cabo Verde 1
  • Casamento (1): Christianne COURRANT a 14 Jul 1972 em Diest, , Brabant, Belgium
  • Óbito: 5 Jul 2010 com 65 anos de idade

Símbolo   Jorge também usou o nome Zó.

imagem

Símbolo  Notas gerais:

Casou com Christianne Courrant, em 14-7-1972, natural de Diest, Belgica. Engenheiro Comercial, formado na Universidade Católica de Louvain, Bélgica, em 1970.Foi conselheiro da Universidade de Louvain. Fundador/Secretário-Tesoureiro da Federação das Universidades Católicas Europeias.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Foto em grupo: Zó atrás de todos, enquadrado pela porta, a 7 Ago 1959. 2 Dizeres de Adolfinho, no verso da fotografia:

"Uma foto de passagem pelo Aeroporto do Sal dos jogadores "Didi", campeão do mundo pelo Brasil, transferido do Botafogo para o Real Madrid e "Alvaro" que no S. Paulo FC fazia asa com Pelé, tranferido para o Atlètico de Madrid, com um grupo de admiradores"

Os jogadores são os de gravata: Álvaro à esquerda e Didi à direita

Alguns nomes: Adolfo Osório, Celso Estrela, Lidio, Zo Barbosa, Maiuca, Djinga Estrela, Ti Gutanga, Dizim e Beto Nha Mélia.



• Foto em grupo: Zó, Adolfinho e Celso, a 7 Ago 1959, em Sal, Cabo Verde. 3 Passagem pelo Aeroporto do Sal do jogador "Didi" (o de gravata à direita), campeão do mundo pelo Brasil.



• Foto em grupo: no PARK MIRA-MAR, em 1960, em Mindelo, São Vicente, Cape Verde. • SENTADOS no chão - Chico Serra, Alberto Torres, Adelino Morais.

• 1ª FILA (frente, da esquerda para a direita) - Carla Albuquerque, Violante Martins, Ema Rendall, Celina, Budú Torres, Aniette e Nini Morazzo, Yolanda Morazzo, Lucília Neves, Dila Almeida,Nina Fialho, Milú Miranda Torres,Pitú Mello.

• 2ª FILA (da esquerda para a direita) - Aguinaldo Morais, Zó Barbosa, Edgar Pires Ferreira, Luís Karantonis,Ró Torres,Nuno M. Lima,Alexandre Novais, Maria Aline, Lilicha, Lena Serra,Teresa Rendall,Edmundo StAubyn, Sílvio Torres, Milú Ferro,Gabriela Barbosa.

• 3ª FILA (da esquerda para a direita) - Jopan, Vasco Lorena Santos, Miguel Pinto, Fausto de Almeida,fiho mais velho do sr Xima Melo) , Fernanda Barbosa,Renato Pires Ferreira, Mirita Feijóo, Zézinha Fonseca,Haydeia Avelino Pires, Dulce Pires Ferreira,Maria Alba,amiga da Guiné.

• 4ª FILA (da esquerda para a direita) - Toje Lobo, Zeca Serra, Abel Pires Ferreira,Luís Silva, Agnelo Chantre, Alceu Macedo, Jorge Pedro Barbosa,Zézé Fia, João Manuel,Zézinho Fontes.



• Foto idade madura:

• Artigo na Imprensa / Notícia: por ocasião do falecimento, em 2010,. Morre o combatente Jorge Barbosa
16 Julho 2010
Cabo Verde acaba de perder mais dos seus ilustres filhos. Trata-se do combatente da liberdade da pátria Jorge Barbosa, cuja morte, na Bélgica onde residia, passou quase despercebida.Morre o combatente Jorge Barbosa
Zó, como era conhecido, deixou o mundo dos vivos no passado 5 de Julho, dia da independência nacional para a qual dedicou a maior parte da sua juventude. Jorge Eduardo Pereira Barbosa aderiu à luta de libertação nacional em 1966, tendo exercido funções políticas no quadro da mobilização da diáspora para a independência de Cabo Verde, com elevado espírito de missão e companheirismo.

O Presidente da República, Pedro Pires, considera na sua mensagem, que foi lida na cerimónia fúnebre realizada a 10 deste mês, que Zó era um patriota exemplar.

, realça o mais alto magistrado da nação cabo-verdiana.

Conforme revelou uma testemunha ocular, o velório de Jorge Eduardo Pereira Barbosa . A Embaixadora de Cabo Verde esteve presente e leu a mensagem do Presidente de República. Houve também música de Cabo Verde com artistas vindas da cidade de Roterdão, Holanda. Aqui, na Praia, os cabo-verdianos que estiveles estavam na Bélgica se reuniram, na hora do seu funeral, para juntos honrarem a memória do Zó.

O colectivo de o Asemanaonline apresenta à família enlutada as suas sentidas condolências.


imagem

Jorge casou com Christianne COURRANT a 14 Jul 1972 em Diest, , Brabant, Belgium. (Christianne COURRANT nasceu em Diest, , Brabant, Belgium.)


imagem

Fontes


1 Pesquisa genealógica, Família Barbosa do Fogo; Ramo Vera-Cruz Barbosa. clique aqui.

2 "Sites sociais" (Facebook,hi5, MySpace, etc), Foto publicada no facebook de. Victor Adolfo Estrela Ascenção de Pinto Osório
tirada daqui

.

3 "Sites sociais" (Facebook,hi5, MySpace, etc), Foto publicada no facebook de. Victor Adolfo Estrela Ascenção de Pinto Osório
tirada daqui

.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 19 Nov 2017 com Legacy 9.0 de Millennia