seta seta seta seta
Simão José BARBOSA, ®
(1871-1934)
Eugénia Vieira da VERA-CRUZ, ®
(1881-)
João José Faria PEREIRA, ®
(1882-1953)
Laura Maria Monteiro FEIJÓO, ®
(1881-1953)
Jorge Vera-Cruz BARBOSA, ®
(1902-1971)
Ida Feijóo PEREIRA, ®
(1910-2000)

Jorge Pedro BARBOSA, ®
(1933-)

 

Relações da família

Jorge Pedro BARBOSA, ® 1

  • Nascimento: 29 Jun 1933, Santa Maria, Sal, Cabo Verde 1
imagem

Símbolo  Notas gerais:

Casou com Maryann Kalapos, professora na Universidade Católica de Nova Iorque, filha de Sebastian Kalapos e de Maria Redling, natural da Hungria. Foi produtor e locutor na "Rádio Barlavento" do Mindelo, ilha de S. Vicente, onde apresentou programas culturais e de música cabo-verdiana.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Foto adolescente:



• Foto jovem: entre colegas, em Mindelo, São Vicente, Cape Verde>. De pé : Jocelyne St.Aubyn, Solange Barbosa, Elsa Pires, Nilza Albuquerque, Luis Miranda.

Sentados : Jorge Pedro Barbosa, Bia Cohen, Marlene Feijóo, Oriza Cohen, Zilda Barbosa e Terezinha Rendall Leite.



• Actividade cívica e social: colaborador da Rádio Barlavento, a 30 Jun 1955, em Mindelo, São Vicente, Cape Verde. Foto dos fundadores e principais colaboradores
Legenda: A partir da esquerda, sentados: Mendo Barbosa, Presidente do Grémio Recreativo Mindelo na época; Dr. José Duarte Fonseca, membro da direcção do Grémio na época; Jorge Pedro Barbosa (agachado), poeta, músico e compositor, colaborador da rádio (filho do poeta Jorge Barbosa), participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Dr.ª Armanda Fonseca, locutora (foi apanhada durante o assalto de 9 de Dezembro, no estúdio a ler o noticiário aos microfones); Dr. Aníbal Lopes da Silva, membro da direcção do Grémio, mentor da iniciativa de criação da Radio Barlavento e principal financiador. Henrique de Albuquerque, membro da direcção do Grémio; Jorge Barbosa, poeta, colaborador da radio, produziu ao longo dos anos vários programas.

De pé, a partir da esquerda: Luís (Lulu) Marques da Silva, músico, mais tarde elemento do conjunto Ritmos Caboverdeanos, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Hermes Lima (à frente encostado ao Mendo Barbosa), músico, mais tarde elemento do conjunto Centauros, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Ângelo Lima (atrás do Hermes Lima), músico, mais tarde elemento do conjunto Centauros, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Sr. Pias, técnico de rádio e electrónica; António Salomão, elemento do serviço de notícias, avisos e comunicados; Telmo Bárrio Vieira, técnico de rádio e electrónica, foi a partir de 1964 director técnico e principal responsável da Rádio Barlavento até 9 de Dezembro de 1974; Francisco Mascarenhas; Carlos Caldeira Marques; Lehman de Almeida, locutor; Oliveira; Luis Barbosa Matos; Augusto (Pirico) Santos, músico, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio. Mario Ivo Fonseca; Arnaldo (Naldinho) Gonçalves, elemento do serviço de notícias, avisos e comunicados, músico, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio, era o responsável pelo Grémio e a Radio Barlavento a 9 de Dezembro de 1974 (Autoria de Carlos Filipe Gonçalves, Jornalista).



• Foto em grupo: no PARK MIRA-MAR, em 1960, em Mindelo, São Vicente, Cape Verde. • SENTADOS no chão - Chico Serra, Alberto Torres, Adelino Morais.

• 1ª FILA (frente, da esquerda para a direita) - Carla Albuquerque, Violante Martins, Ema Rendall, Celina, Budú Torres, Aniette e Nini Morazzo, Yolanda Morazzo, Lucília Neves, Dila Almeida,Nina Fialho, Milú Miranda Torres,Pitú Mello.

• 2ª FILA (da esquerda para a direita) - Aguinaldo Morais, Zó Barbosa, Edgar Pires Ferreira, Luís Karantonis,Ró Torres,Nuno M. Lima,Alexandre Novais, Maria Aline, Lilicha, Lena Serra,Teresa Rendall,Edmundo StAubyn, Sílvio Torres, Milú Ferro,Gabriela Barbosa.

• 3ª FILA (da esquerda para a direita) - Jopan, Vasco Lorena Santos, Miguel Pinto, Fausto de Almeida,fiho mais velho do sr Xima Melo) , Fernanda Barbosa,Renato Pires Ferreira, Mirita Feijóo, Zézinha Fonseca,Haydeia Avelino Pires, Dulce Pires Ferreira,Maria Alba,amiga da Guiné.

• 4ª FILA (da esquerda para a direita) - Toje Lobo, Zeca Serra, Abel Pires Ferreira,Luís Silva, Agnelo Chantre, Alceu Macedo, Jorge Pedro Barbosa,Zézé Fia, João Manuel,Zézinho Fontes.


imagem

Fontes


1 Pesquisa genealógica, Família Barbosa do Fogo; Ramo Vera-Cruz Barbosa. clique aqui.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 19 Nov 2017 com Legacy 9.0 de Millennia