seta seta
António Pacheco da SILVEIRA [11m]*
Ana de Resendes de MELO [11m]*
Sebastião de FREITAS [11m]*
(cerca de 1565-cerca de 1644)
Maria Rodrigues de ALVARENGA [11m]*
(1577-1666)
Jorge de REZENDE [10m]*
(1600-)
Catarina de FREITAS [10m]*
(1610-1680)
Margarida de REZENDE [9m]*
(1621-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. André de Fontes de MORAIS [9m]*

Margarida de REZENDE [9m]*

  • Nascimento: 1621, Açores, Portugal
  • Casamento (1): André de Fontes de MORAIS [9m]* a 22 Jan 1646 em Açores, Portugal
  • Óbito: Açores, Portugal
  • Sepult.: Açores, Portugal
imagem

Símbolo  Notas gerais:

Por sua vez, a avó de João de Resende Costa, Margarida, é filha de Jorge e Resendes e de Catarina de Freitas. O bisavô de João \endash Jorge e Resendes - é filho de Ana de Resendes de Melo e de Antonio Pacheco da Silveira (ou Matos Pacheco), casados em 1608 na matriz da Vila do Porto, de acordo com Rodrigo Rodrigues, no capítulo 30º ("Da descendência de mestre António, catalão", volume II da Genealogias).


imagem

Margarida casou com André de Fontes de MORAIS [9m]* a 22 Jan 1646 em Açores, Portugal. (André de Fontes de MORAIS [9m]* nasceu em Açores, Portugal,1 faleceu em Açores, Portugal e foi sepultado em Açores, Portugal.)


imagem

Fontes


1 http://216.239.51.100/search?q=cache:Lzpz1ZUWAv8C:www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.phtml%3Fcod%3D191%26cat%3DEnsaios++%22catarina+de+freitas%22&hl=pt&ie=U.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 23 Set 2021 com Legacy 9.0 de Millennia