![]() |
![]() |
|
|
|
|
|
|
![]() Raquel Ivone AZEVEDO ® (1910-1988) |
Raquel Ivone AZEVEDO ® 1 2
![]()
Fonte da fotografia principal: consultar a referência nº 2 ![]()
![]() • Descendência: 8 filhos. 2 percorrendo a fotografia, da nossa esquerda para a direita, temos (todos "de Azevedo Camacho") ![]() • Foto de família: Cerca de 1974. 2 percorrendo a fotografia, da nossa esquerda para a direita, temos ![]() • Foto idade madura: 3 ![]() • Foto meia idade: 4 ![]() Raquel casou com João de Azevedo CAMACHO ®, filho de Fernando de Azevedo CAMACHO e Teresa dos REIS BORGES. (João de Azevedo CAMACHO ® nasceu a 15 Mar 1909 na Cidade da Praia, Santiago, Cabo Verde 5 6 e faleceu a 15 Mar 1975 4.) |
1 Rui Reis Borges.
2 Testemunho de parente próximo (ou do próprio), consubstanciado por informações e/ou fotos, gentilmente disponibilizados por ( Emanuel Fausto Azevedo Camacho Vasconcelos BARBOSA) através de meio eletrónico, na data de citação seguinte. Data cit.: 16 Jan 2025. NB: no caso de haver uma fotografia partilhada por esta via, ela poderá, eventualmente, ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.
3 Testemunho de parente próximo (ou do próprio), consubstanciado por informações e/ou fotos, gentilmente disponibilizados por ( Emanuel Fausto Azevedo Camacho Vasconcelos BARBOSA) através de meio eletrónico, na data de citação seguinte. Data cit.: 27 Jan 2025. NB: no caso de haver uma fotografia partilhada por esta via, ela poderá, eventualmente, ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.
4 Testemunho de parente próximo (ou do próprio), consubstanciado por informações e/ou fotos, gentilmente disponibilizados por ( Emanuel Fausto Azevedo Camacho Vasconcelos BARBOSA) através de meio eletrónico, na data de citação seguinte. Data cit.: 22 Jan 2025. NB: no caso de haver uma fotografia partilhada por esta via, ela poderá, eventualmente, ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.
5
"Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031418; registo nº1222; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia; clique aqui
"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Praia, RPSAC-Cx 408, peça 12, 1937-1942.Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.
6
"Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031405 registo nº29; imagens 18 e 19; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 20 Jun 1929; clique aqui
"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Praia, RPSAC-Cx 407, peça 04, 1929. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.
Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:
1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).
2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.
3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.
4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.
5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.
6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador
7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@gmail.com.
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Sumário | Apelidos | Lista de nomes
Esta página Web foi criada a 28 Mar 2025 com Legacy 9.0 de Millennia