seta
Fernando de Azevedo CAMACHO
Teresa dos REIS BORGES
(1882-)
João de Azevedo CAMACHO, ®
(1903-Depois de 1974)
Raquel Ivone AZEVEDO

Aquilino de Azevedo CAMACHO, ®
(1934-2011)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Mafalda Augusta Furtado de CARVALHO, ®

Aquilino de Azevedo CAMACHO, ®

  • Nascimento: 26 Ago 1934, Santa Catarina, Santiago, Cape Verde
  • Casamento (1): Mafalda Augusta Furtado de CARVALHO, ®
  • Óbito: 23 Out 2011, Lisboa, , Lisboa, Portugal com 77 anos de idade
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Trabalhou como empresário.

• Nota biográfica:,. Aquilino de Azevedo Camacho foi fundador de várias empresas em Angola, Portugal e Cabo Verde, entre as quais a SEPI - Sociedade de Estudos e Projectos de Investimentos, instituição que agrega os interesses accionistas cabo-verdianos no BCN, da qual foi o primeiro Presidente do Conselho de Administração. Foi Administrador do BCN entre 2004 e 2007 e faleceu a 23 de Outubro de 2011 em Lisboa.



• Foto de família.

• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias: Morreu o empresário e dirigente desportivo Aquilino Camacho, a 25 Out 2011,.
Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) '96 O empresário cabo-verdiano Aquilino Camacho, proprietário da Papelaria Académica e da Intertrade, morreu este domingo, em Lisboa, após doença prolongada.

Natural de Santa Catarina (Santiago), Aquilino Camacho, 77 anos, viveu em Angola até à independência desse país em 1975, altura em que regressou a Cabo Verde, onde aos poucos acabou por se tornar numa destacada figura do meio empresarial cabo-verdiano.

Criou a Papelaria Académica e depois a Intertrade, primeiro importador de cimento Secil para Cabo Verde. Aquilino Camacho foi um dos promotores do Banco Cabo-Verdiano de Negócios, juntamente com o cunhado Manuel Chantre e o empresário Lucas da Cruz.

Antes esteve também ligado à constituição da primeira agência de turismo de Cabo Verde, a Cabetur.

Homem empreendedor, preocupado com o social, Aquilino Camacho foi o primeiro responsável do Centro Social São Jorginho, na Cidade da Praia. Foi também amante do desporto, tendo dirigido a Académica, nome aliás da sua papelaria.

Inforpress/Fim


imagem

Aquilino casou com Mafalda Augusta Furtado de CARVALHO, ®, filha de Augusto Barreto de CARVALHO, ® e Maria Paula Cordeiro FURTADO, ®. O casamento acabou em divórcio. (Mafalda Augusta Furtado de CARVALHO, ® nasceu a 11 Jan 1934 em Santiago, Cabo Verde.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Divorciaram

imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o fito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir).

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é de um antepassado comum a JSB e ao portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 25 Jul 2018 com Legacy 9.0 de Millennia