Childérico I FRANKEN, [46m]*
(0436-0481)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
Basina ANDOVERA, [46m]*

Childérico I FRANKEN, [46m]*

  • Nascimento: 0436, Cologne, , Nordrhein-Westfalen, Germany 1
  • Casamento: Basina ANDOVERA, [46m]*
  • Óbito: 26 Nov 0481, Tournai, , Hainaut, Belgium com 45 anos de idade 2
imagem

Símbolo  Notas clínicas:

Reinado

Sucedeu seu pai Meroveu como rei, tradicionalmente em 457 ou 458. Com seus guerreiros francos, ele se estabeleceu na sua capital Tournai, nas terras que havia recebido como um dos foederatus do Império Romano e por algum tempo manteve a paz com seus aliados.

Por volta de 463 em Orleães, junto com o general romano Egídio, que estava baseado em Soissons, ele derrotou os visigodos, que esperavam estender seus domínios ao longo das margens do rio Loire. Após a morte de Egídio, ele primeiro ajudou o conde Paulo de Angers, junto com um bando misto de galo-romanos e francos a derrotar e saquear os godos. Odoacro alcançou Angers mas Childerico chegou no dia seguinte, iniciando-se a batalha. O conde paulo foi morto e Chiderico tomou a cidade. Childerico, após abandonar Angers, seguiu um bando guerreiro saxão às ilhas da desembocadura do Loire no Atlântico, massacrando-as. Numa mudança de alianças, ele também uniu forças a Odoacro, de acordo com Gregório de Tours, para parar um bando de alamanos que tencionavam invadir a Itália.

Morreu em 481 ou 482 e foi sepultado em Tournai, deixando seu filho Clóvis, mais tarde rei de todos os francos.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Título: Rei dos Francos *.


imagem

Childérico casou com Basina ANDOVERA, [46m]*. (Basina ANDOVERA, [46m]* nasceu em 0438 em Erfurt, , Thüringen, Germany e faleceu em 0491.)


imagem

Fontes


1 Micro Application (1999).

2 Micro Application (1999), Childéric 1er.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto, muitas vezes não pude pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. Assim, peço aos que não desejem conceder tal autorização, o favor de me contactarem com instruções a respeito, pelo endereço electrónico incluso nesta página.

2) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar contributos, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 23 Jun 2017 com Legacy 8.0 de Millennia