seta
João Gonçalves TAVARES ®
(1881-Cerca de 1956)
Francisca Pereira FREDERICO
(1882-1938)
Pedro Andrade GOMES
(1871-Cerca de 1939)
Lourença COSTA
(1881-)
Joaquim Gonçalves FREDERICO ®
(1906-1985)
Flora Costa ANDRADE ®
(1910-2003)

Alda Andrade FREDERICO ®
(1938-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Fulgêncio Circuncisão Lopes TAVARES ®

2. Abílio Sereno Barbosa ÉVORA ®
3. Rodrigo de Pina TAVARES
4. Aguinaldo Gomes RODRIGUES

Alda Andrade FREDERICO ® 1

  • Nascimento: 21 Mai 1938, São Nicolau Tolentino, São Domingos, Cabo Verde 2
  • Baptizada: 29 Jun 1938, São Nicolau Tolentino, São Domingos, Cabo Verde 2
  • Companheiros (1): Fulgêncio Circuncisão Lopes TAVARES ®
  • Companheiros (2): Abílio Sereno Barbosa ÉVORA ®
  • Companheiros (3): Rodrigo de Pina TAVARES
  • Casamento (4): Aguinaldo Gomes RODRIGUES a 20 Abr 1974 em Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   Outro nome para Alda é Alda.

imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

no sítio de Pinha

Símbolo  Notas sobre o baptismo:

" Certifico que do livro de registo de baptismo da paróquia de S. Nicolau Tolentino, Concelho da Praia, referente ao ano 1938, folhas 43º nº 238 consta que no dia 29 de Junho de 1938 foi baptizada nesta paróquia de S. Nicolau Tolentino um indivíduo do sexo feminino com o nome de Alda que nasceu no sitío de Pinha, desta paróquia de S. Nicolau Tolentino em 21 de Maio de 1938, filha de Joaquim Gonçalves Frederico, natural da freguêsia de S. Nicolau Tolentino e de Flora Costa Andrade, natural da freguêsia de S. Nicolau Tolentino. Neta paterna de João Gonçalves Tavares e de Francisca Pereira Frederico Gonçalves e materna de Pedro de Andrade e Lourença Costa Andrade. Foram padrinhos Pedro Gonçalves e Herminia Costa de Andrade. A margem de assento foi crismada em 29 de Janeiro de 1950. Casou com Aguinaldo Gomes Rodrigues a 20 de Abril de 1974 na freguêsia de nossa senhora da Graça. "

Paróquia de S. Nicolau Tolentino
Em 21 de Abril de 1992
O paróco António
Caderno d´extractos de assentos de baptismos de Fls.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Emigrou em 1975 para Portugal. Alda Andrade Frederico (Alda) trabalhou e viveu cerca de 27 anos em Portugal. Era empregada de uma organização e doméstica.



• Descendência: filhas do casamento com Aguinaldo. Alda e suas filhas: Filomena (a pequena) e Rita ( a mais velha). O miúdo é o neto, Carlos.


imagem

Alda teve uma relação com Fulgêncio Circuncisão Lopes TAVARES ®, filho de Henrique Lopes TAVARES ® e Vicência Tavares CORREIA ®. (Fulgêncio Circuncisão Lopes TAVARES ® nasceu a 1 Jan 1933 em São Nicolau Tolentino, São Domingos, Cabo Verde, faleceu a 14 Jan 2004 em São Nicolau Tolentino, São Domingos, Cabo Verde e foi sepultado em Jan 2004 em São Nicolau Tolentino, São Domingos, Cabo Verde.)


imagem

Alda teve uma relação com Abílio Sereno Barbosa ÉVORA ®, filho de ? ÉVORA e Nha Mia BARBOSA. (Abílio Sereno Barbosa ÉVORA ® nasceu a 22 Fev 1938 em Cabo Verde e faleceu em 1988 em Cabo Verde.)


imagem

Alda teve uma relação com Rodrigo de Pina TAVARES.


imagem

Alda a seguir casou com Aguinaldo Gomes RODRIGUES a 20 Abr 1974 em Praia, Santiago, Cabo Verde. (Aguinaldo Gomes RODRIGUES nasceu em Praia, Santiago, Cabo Verde, faleceu a 15 Jan 2000 em Portugal e foi sepultado em Jan 2000 em Portugal.)


imagem

Fontes


1 Arquivo pessoal de Carlos Alberto Frederico Tavares. Cópia gentilmente facultada ( em 17-6-2018 ) de documentos e links, fruto do trabalho genealógico de Carlos Alberto Frederico Tavares

2 Arquivo pessoal de Carlos Alberto Frederico Tavares.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 22 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia