seta seta seta
André Avelino Monteiro BARRETO ®
(1878-1967)
Maria Narcisa Silva NEVES ®
(1884-1921)
João da Câmara FIALHO ®
(1888-)
Maria do Carmo
Armando Crispim Monteiro BARRETO ®
(1909-1988)
Elba da Câmara FIALHO
(1916-2002)

Maria Fernanda da Câmara Fialho BARRETO ®
(1941-2021)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Carlos Santos NUNES ®

Maria Fernanda da Câmara Fialho BARRETO ®

  • Nascimento: 28 Jan 1941, Mindelo, São Vicente, Cape Verde
  • Casamento (1): Carlos Santos NUNES ®
  • Óbito: 7 Set 2021, Lisboa, , Lisboa, Portugal com 80 anos de idade
  • Sepult.: Set 2021, Lisboa, , Lisboa, Portugal
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui

• Testemunho. 1 Aposentada.Trabalhei,na direcção dos Registos e Notariado,em Moçambique e Poetugal,vivo em Lisboa

• ocupação: estudante, 1959, Lisboa, , Lisboa, Portugal. 2 Escola D. Maria I
Saíu de CV com 10 anos



• Associação ou club: sócia nº 731 da Casa dos Estudantes do Império, admitida, 1 Mai 1959, Lisboa, , Lisboa, Portugal. 3 4 Entre outros dados patentes na ficha, constam:

ESTADO CIVIL: Solteira

PROFISSÃO: Estudante Escola D.Maria I

Viveu 10 anos em CV



• Foto - idade avançada.


imagem

Maria casou com Carlos Santos NUNES ®, filho de Luís Santos NUNES e Clara. (Carlos Santos NUNES ® nasceu a 18 Ago 1938 em Cabo Verde 5.)


imagem

Fontes


1 Testemunho da própria pessoa.

2 UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Lisboa, Portugal), pg. 138 do registo de fichas; Tabela 5; Tabela 5 - Fichas de candidatos a associados - dois volumes
- Volume I contendo um dossier com 703 fichas relativas à Sede (Lisboa);
- Volume II composto por dois dossiers (com um total de 381 fichas de candidatos):
- um com 177 fichas relativas à Sede (Lisboa) e o
- outro com 204 fichas relativas à delegação do Porto; A documentação que a seguir se publica consiste no levantamento dos ficheiros de associados da Casa de Estudantes do Império (CEI) que se encontram à guarda da Torre do Tombo; A CEI instituída a 3 de Julho de 1944, teve a sua sede em Lisboa, e delegações em Coimbrai e no Porto. A razão de ser de esta documentação se encontrar na Torre do Tombo tem a ver com o facto de a sede da Casa dos Estudantes do Império e a sua delegação de Coimbra terem sido encerradas, com a invasão das suas instalações pela PIDE em setembro de 1965. Os respetivos arquivos foram apreendidos pela polícia política e armazenados em Caxias.

3 UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Lisboa, Portugal), página 615 do registo de fichas abrangendo o ano de admissão; Tabela 2; Transcrição exata dos ficheiros existentes na Torre do Tombo

Tabela 2 - Lisboa e Porto, com 793 fichas de associados da Sede e da Delegação do Porto

4 UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Lisboa, Portugal), pg. 138 do registo de fichas; Tabela 5; Tabela 5 - Fichas de candidatos a associados - dois volumes
- Volume I contendo um dossier com 703 fichas relativas à Sede (Lisboa);
- Volume II composto por dois dossiers (com um total de 381 fichas de candidatos):
- um com 177 fichas relativas à Sede (Lisboa) e o
- outro com 204 fichas relativas à delegação do Porto

5 UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Lisboa, Portugal), pg. 144 do registo de fichas; Tabela 5; Tabela 5 - Fichas de candidatos a associados - dois volumes
- Volume I contendo um dossier com 703 fichas relativas à Sede (Lisboa);
- Volume II composto por dois dossiers (com um total de 381 fichas de candidatos):
- um com 177 fichas relativas à Sede (Lisboa) e o
- outro com 204 fichas relativas à delegação do Porto

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 26 Set 2022 com Legacy 9.0 de Millennia