seta seta seta seta
Vicente António Ferreira MARTINS ®
(1813-)
Eugénia d' Áustria de SENA ®
(Cerca de 1828-)
Francisco Maria Barreiros ARROBAS
(1826-1878)
Rita Joaquina Martins da VERA-CRUZ
(1823-1878)
José António de Sena MARTINS ®
(1858-1936)
Estefânia Barreiros ARROBAS ®
(1866-1902)

António Augusto Arrobas MARTINS ®
(1902-1988)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria Cristina de Alfama FARIA ®

António Augusto Arrobas MARTINS ®

  • Nascimento: 4 Set 1902, Nossa Senhora das Dores, Sal, Cabo Verde
  • Casamento (1): Maria Cristina de Alfama FARIA ® a 31 Jan 1924 em São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde
  • Óbito: 6 Mai 1988, São Paulo, , São Paulo, Brazil com 85 anos de idade
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Nota biográfica:,. ANTONIO ARROBAS MARTINS nasceu dia 04 de setembro de 1902 na Ilha do Sal (Cabo Verde - Portugal) e faleceu dia 06 de maio de 1988 em São Paulo. Antonio Arrobas Martins era filho de José Antonio Martins e D. Estefânia Barreiros Arrobas Martins. Arrobas Martins veio para o Brasil no ano de 1918. A convite de seu irmão Aurélio Arrobas Martins, proprietário do Ginásio Sam Luís, passa a exercer no mesmo local os cargos de Vice-diretor, chefe de disciplina e supervisor do Ginásio.
No ano de 1924 casou-se na Ilha Brava (arquipélago de Cabo Verde - Portugal), por procuração, com D. Maria Christina de Alfama Faria. Desse conçórcio teve oito filhos: José Adriano, Therezinha, Iracema, Dulce, Décio, Herculano, Dirce e Aurélia.
No ano de 1930, Antonio Arrobas Martins diplomou-se Odontologia, pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Jaboticabal e, em 1935, em Direito, pela Faculdade do Rio de Janeiro. Foi professor do Ginásio do Estado de Jaboticabal e Promotor Público interino em Jaboticabal e Monte Alto. Advogado militante.
Apesar de todas as suas atividades profissionais, Antonio Arrobas Martins ainda encontrou tempo para participar de
inúmeros movimentos asistenciais desta cidade. Foi provedor, por muitos anos, do Hospital Santa Isabel; foi presidente da Comissão encarregada da construção do atual Asilo São Vicente de Paulo; foi também presidente da Comissão pró construção da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Além de sua atividade no campo assistencial o Dr. Antonio Arrobas Martins foi o fundador do Aero-Clube de Jaboticabal, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaboticabal e Prefeito Municipal eleito, no período de 1960 a 1964, com uma administração das mais honestas e realizadoras.
Recebeu os títulos de Conselheiro do Reino de Portugal e de Comendador outorgado pelo Papa Paulo VI. Era ainda de-
tentor da Medalha do Sequicentenário de Jaboticabal e a do Centenário de Joaquim Batista Ferreira.

Sala das Sessões "Dorival Borsari", 20 de julho de 1998. (Câmara Municipal de Jaboticabal, São Paulo, Brasil).



• Foto meia idade: Jun 1950.



• Foto casal: na 3ª idade.


imagem

António casou com Maria Cristina de Alfama FARIA ®, filha de Adriano Pereira de FARIA e Cândida Ana ALFAMA ®, a 31 Jan 1924 em São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde. (Maria Cristina de Alfama FARIA ® nasceu a 3 Jan 1905 em São João Baptista, Ilha Brava, Cabo Verde e faleceu a 12 Fev 1983 em Jaboticabal, , São Paulo, Brazil.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

por procuração

imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia