seta seta seta seta
Manuel de Sousa MACEDO ®
(1898-1966)
Quilda Oliveira Vieira MARTINS ®
(1903-1985)
Viriato José Feijóo PEREIRA ®
(1908-1953)
Maria do Carmo Madeira MASCARENHAS ®
(1911-1976)
Alceu Fernando Martins de MACEDO ®
(1927-2018)
Sílvia Helena Mascarenhas PEREIRA ®
(1933-)

Viriato Manuel Pereira de MACEDO ®
(1965-)

 

Relações da família

Viriato Manuel Pereira de MACEDO ®

  • Nascimento: 16 Out 1965, Ilha Brava, Cabo Verde

Símbolo   Outro nome para Viriato é Vinny.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• O que se conta desta pessoa: Vinny de Macedo eleito senador em Massachusetts, 4 Nov 2014. Vinny de Macedo, político norte americano de origem cabo-verdiana, é um dos eleitos ao Senado de Massachusetts, nas eleições da passada terça-feira. Vinny, 49 anos, é natural da Brava, levado bebé ainda para os EUA, onde acabou por se tornar político pelo Partido Republicano.

Vinny de Macedo representa os distritos de Plymouth e Barnstable, no estado de Massachusetts, e está na política activa há mais de vinte anos. Ele foi eleito deputado pela primeira vez, nesse Estado da Nova Inglaterra, em 1988. Desde então tem vindo a singrar na vida política, revelando-se, sobretudo, como um especialista em questões fiscais e orçamentais.

Com as eleições da passada terça-feira, 04 de Novembro, o Partido Republicano passou a ter a maioria nas duas câmaras do Congresso americano, uma clara derrota política ao presidente Barack Obama e aos democratas.

Além de escolher deputados, senadores e governadores, eleitores também decidiram sobre referendos em vários Estados, entre os quais a legalização da canabis (padjinha), casamento homossexual, entre outros.



• Condecoração, 26 Fev 2019. Cidade da Praia, 26 Fev 2019 (Inforpress) '96 Os cidadãos John Barros, Jean Jaques Alves e Viriato de Macedo, radicados nos EUA, foram hoje condecorados pelo Governo com a Medalha Profissional do 2º Grau '96 Prata, em reconhecimento do tributo dado à comunidade cabo-verdiana naquele país.

A cerimónia foi presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que enalteceu o contributo dado por estes cidadãos norte-americanos descendentes de cabo-verdianos ao desenvolvimento e aprofundamento das excelentes relações de cooperação entre os Estados Unidos e Cabo Verde.


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 18 Out 2021 com Legacy 9.0 de Millennia