seta
Manuel dos Reis Rodrigues MASCARENHAS, ®
(1889-)
Saturnina Mendes VARELA
Manuel Gomes MONTEIRO
(1916-1958)
Ernestina Varela dos Reis MASCARENHAS, ®
(1914-1994)

António Manuel Mascarenhas Gomes MONTEIRO, ®
(1944-2016)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria Antonina de Fátima Bettencourt PINTO
2. Maria Odette Brigham Neves PINHEIRO, ®

António Manuel Mascarenhas Gomes MONTEIRO, ®

  • Nascimento: 16 Fev 1944, Ribeira da Barca, , , Cape Verde
  • Casamento (1): Maria Antonina de Fátima Bettencourt PINTO
  • Casamento (2): Maria Odette Brigham Neves PINHEIRO, ® a 27 Dez 2010 em Mindelo, São Vicente, Cape Verde
  • Óbito: 16 Set 2016, Praia, Santiago, Cabo Verde com 72 anos de idade
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Cargo: Presidente da República, 1991-2001, Cabo Verde. Foi presidente de Cabo Verde entre 22 de março de 1991 e 22 de março de 2001. Foi o primeiro presidente eleito através de eleições multipartidárias.
Recebeu o Grande-Colar da Ordem da Liberdade de Portugal a 11 de Novembro de 1991 e o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal a 8 de Junho de 2000

• Homenagem/Louvor/Reconhecimento: Discurso de Mário Silva na cerimónia fúnebre oficial, 18 Set 2016, Praia, Santiago, Cabo Verde.


imagem

António casou com Maria Antonina de Fátima Bettencourt PINTO, filha de Celso Dias Tavares PINTO, ® e Andreza Silva BETTENCOURT, ®. (Maria Antonina de Fátima Bettencourt PINTO nasceu a 13 Jun 1944 em Santiago, Cabo Verde, faleceu a 9 Set 2009 em Praia, Santiago, Cabo Verde e foi sepultada a 10 Set 2009 em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


imagem

António a seguir casou com Maria Odette Brigham Neves PINHEIRO, ®, filha de Armando PINHEIRO e Julieta Brigham NEVES, a 27 Dez 2010 em Mindelo, São Vicente, Cape Verde. (Maria Odette Brigham Neves PINHEIRO, ® nasceu a 5 Set 1943 em Cabo Verde.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Casamento da Dra. Odette

" A nossa querida Dra. Odette Pinheiro esteve ontem, 27, lindíssima e toda sorridente, no altar da igreja do nazareno do Mindelo, a receber o marido e companheiro que Deus lhe deu, até que a morte os separe. Ela quis uma cerimonia simples só para a família e amigos mais chegados, mas, a verdade é que uma multidão de anónimos que não pôde estar presente se regozijou com a felicidade da Doutora. O Dr. Mascarenhas, sobejamente conhecido pela sua serenidade, verticalidade e equilíbrio, tem uma rosa rara nas mãos. Com todo o carinho e amor do Dr. Mascarenhas e de todos nós, esta flor ficará sempre viçosa. A festa aconteceu no Foya Branca e, pelas informações que nos chegaram, foi linda de se ver. A Dra. sorria todo tempo. Ela está muito feliz, nós também estamos. Deus abençoe o nobel casal."

imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o fito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir).

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é de um antepassado comum a JSB e ao portador do nome donde partiu

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:






Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 17 Out 2018 com Legacy 9.0 de Millennia