seta seta
José Manuel Pereira MONIZ
(1903-)
Apolinária dos REIS BORGES
(1905-)
Mário Pereira MONIZ
(1930-)
Elmina Vaz BATALHA
(1932-)

Mário Valdemiro Vaz MONIZ, ®
(1960-)

 

Relações da família

Mário Valdemiro Vaz MONIZ, ® 1 2

  • Nascimento: 9 Ago 1960, São Lourenço dos Órgãos, Santiago, Cabo Verde 2
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Cargo: Presidente da Plataforma das ONG de Cabo Verde.

• Notícia: PONG prepara código deontológico, a 6 Jun 2013,. Plataforma das Organizações Não Governamentais prepara código deontológico


Nas próximas eleições em Cabo Verde, previstas para 2016, as organizações da sociedade civil já terão um código deontológico para orientar as suas acções durante os processos eleitorais.

O documento está a ser preparado pela Plataforma das Organizações Não Governamentais, no âmbito do Projecto de Apoio aos Ciclos Eleitorais nos PALOP e Timor Leste, e deve ficar pronto dentro de dias.

Tem sido frequente em Cabo Verde durante os períodos de eleições, as acusações de envolvimento indevido das organizações da sociedade civil nas campanhas eleitorais.

As próximas eleições no país acontecem daqui a dois anos, até lá, as associações e organizações não governamentais já terão um Código Deontológico que irá regular todas as suas acções durante os ciclos eleitorais.

O presidente da Plataforma das ONG de Cabo Verde destaca a importância do código, numa sociedade tão bipolarizada como a nossa. O documento, explica Mario Moniz, "vai definir os limites de intervenção das organizações da sociedade civil durante os períodos eleitorais".

O código deontológico fica pronto dentro de dias, garante Mário Moniz. Hoje [6.6.2013] termina na Praia um workshop que vem decorrendo desde o dia 20 de Maio, onde além da recolha de subsídios para o código, produziu-se um plano estratégico para a Plataforma das ONG para o período 2013-2016.


imagem

Fontes


1 compiled by Luís António FARIA; supplied by FARIA, Maio de 2013. Data de reg.: Mai 2013; cópia GEDCOM facultada por
Luís António Martins Pinheiro de FARIA

2 Rui Reis Borges.

3 compiled by Luís António FARIA; supplied by FARIA, Maio de 2013. Data de reg.: Mai 2013.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 18 Out 2017 com Legacy 9.0 de Millennia