seta seta
Joaquim Inácio Ferreira NOBRE
(1779-1878)
Clara Francisca BANS
(1797-1889)
José Nicolau da Conceição Ferreira de MELO
Maria José da Graça CORREIA
Augusto Ferreira NOBRE
(1822-1881)
Maria das Dores Correia de MELO

Guilhermina de Melo NOBRE ®
(1870-1965)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. António Pedro TEIXEIRA ®

Guilhermina de Melo NOBRE ®

  • Nascimento: 31 Ago 1870, Ponta do Sol, Santo Antão, Cabo Verde
  • Casamento (1): António Pedro TEIXEIRA ®
  • Óbito: 26 Abr 1965, Praia, Santiago, Cabo Verde com 94 anos de idade
  • Sepult.: Abr 1965, Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   Guilhermina também usou o nome Quiquida.

imagem

Símbolo  Notas gerais:

Guilhermina de Melo Nobre, nasc. em 31 de Agosto de 1870, nat. da vila da Ponta do Sol, I. de S.to Antão, fal. em 26 de Abril de 1965, na cidade da Praia, I. de Santiago com 95 anos de idade.

Casou-se com António Pedro Teixeira. Entre os seus descendentes conta-se o actual [2012]embaixador de Cabo Verde em Pequim Júlio Morais, o médico Jopam Morais, o oficial da armada portuguesa Agnelo Monteiro de Macedo e o advogado António Caldeira Marques autor da morna "Ponta do Sol".

[obs. de João Manuel Nobre de Oliveira em fotolog]

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Foto casal.



• Foto 3ª idade: com a filha Virgínia e neta Haydee.



• Foto - idade avançada: a matriarca ao centro.



• Cemitério: Cemitério da Várzea: Praia, Santiago, Cabo Verde.



• Sepultura/Campa: Praia, Santiago, Cabo Verde.


imagem

Guilhermina casou com António Pedro TEIXEIRA ®. (António Pedro TEIXEIRA ® faleceu em †.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 18 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia