seta seta
Sebastião José de SENA, ®
(1865-)
Henriqueta Nozolini de Paula TAVARES
(1866-)
Albertino José de SENA
(-1934)
Eugénia Tavares de SENA
(1891-1976)

Alberto de SENA, ®
(1911-1934)

 

Relações da família

Alberto de SENA, ® 1

  • Nascimento: 1911, Vila Nova Sintra, Ilha Brava, Cape Verde 2
  • Óbito: Dez 1934 com 23 anos de idade 2
imagem

Símbolo  Notas sobre o óbito:

em alto mar (no Atlântico)

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Episódio da vida: Noivado,,. 3 "Conta-se que Edite de Senna Azevedo, como era vulgar entre as famílias bravenses, estava prometida para casamento ao Capitão Alberto de Senna, o que não chegou a acontecer pois este, na primeira ou segunda viagem entre Providence e Brava, desapareceria com o navio John Manta numa das maiores tragédias da História Tragico Marítima de Cabo Verde" Este evento foi partilhado com Edith de Sena AZEVEDO, ®.



• Trabalhou como capitão de navio. Alberto Senna, filho do Comandante Albertino Senna, proprietários do navio John Manta, experimentando o seu navio, na Baía de New Bedford, EUA, dias antes da malograda partida para a Ilha Brava



• Episódio da vida: A perda de John Manta - Tragédia no Mar, em Dez 1934, em Providence, Providence, Rhode Island, USA. A oito de Novembro de l934 o navio John Manta deixou o porto de Providence com destino a Ilha Brava. Com uma tripulação de dezanove homens, levava ainda treze passageiros incluindo três mulheres e seis crianças. Comandava o navio o seu proprietário, Albertino Senna, e seu filho, também capitão de 23 anos, Alberto Senna.

O Comandante Albertino Senna era tido como um dos mais experientes lobos-do-mar na travessia entre a Nova Inglaterra e Cabo Verde. O navio tinha passado por todas as provas de mar e beneficiou de reparações consideráveis antes da partida.

Falou-se numa grande tempestade havida na rota do John Manta. Até hoje não chegaram à Ilha Brava e foram dados como desaparecidos.


imagem

Fontes


1 compiled by Luís António FARIA; supplied by FARIA, Maio de 2013. Data de reg.: Mai 2013; cópia GEDCOM facultada por
Luís António Martins Pinheiro de FARIA

2 compiled by Luís António FARIA; supplied by FARIA, Maio de 2013. Data de reg.: Mai 2013.

3 Miguel Eugénio Tavares de Sena, Fundação Eugénio Tavares (© 2004 Eugénio Tavares.org), clique aqui.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 18 Out 2017 com Legacy 9.0 de Millennia