Benjamim ALVES, ®
(1848-1918)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Martina VARELA

2. Emília Júlia de MELO, ®

Benjamim ALVES, ®

  • Nascimento: 8 Mar 1848, Faro, Algarve, Portugal 1 2
  • Baptizado: 28 Mar 1881, São Lourenço dos Órgãos, Santiago, Cabo Verde
  • Partnership (1): Martina VARELA
  • Casamento (2): Emília Júlia de MELO, ® a 28 Mar 1881 em Praia, Santiago, Cabo Verde
  • Óbito: 1 Dez 1918, Praia, Santiago, Cabo Verde com 70 anos de idade 1 2

Símbolo   A causa do óbito de da sua/do seu foi Gripe Espanhola.

imagem

Símbolo  Notas clínicas:

Houve uma epidemia desta gripe na Praia nesta época

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Documento: certidão de baptismo. Aos vinte e oito dias de Março de mil oitocentos e oitenta e um, nesta parochial igreja de São Lourenço da ilha de São Thiago de Cabo Verde, concelho da Cidade da Praia, baptizei solenemente e puz os santos óleos a Benjamim Alves, que pertencia à religião hebraica, natural da cidade de Faro, no Algarve, de trinta e três anos de idade, e filho de Habraham Alves e de Dona Esther Alves, aquelle falecido, e esta emigrante no Pará, Brasil, sendo o baptizando residente em São Thiago, e tendo nascido a oito de Março de mil oitocentos e quarenta e oito. O mesmo baptizando me deo os esclarecimentos. Forão padrinhos João Carlos Vieira, cazado, proprietário, e sua espoza Dona Maria da Costa Monteiro, moradores nesta freguezia, no sitio de Vargem da Igreja, os quais como o baptizando, assignam commigo este termo que fiz em duplicado. Assignando-o depois de lido e conferido perante todos.

O Chantre Manuel Fernando d'Aguiar

Benjamim Alves

João Carlos Vieira

• O que dele ou dela se conta. "Benjamim Alves judeu, nascido em Faro a 8 de Março de 1848 e morreu em Cabo Verde cidade da Praia 01 de Dezembro de 1918, filho de Abraham Alves e Esther Alves. Para se casar com Emília Melo que nasceu em 12 de Março de 1860, foi baptizado a 28 de Março de 1881 na igreja de S. Lourenço, na altura declarou que o pai era falecido e que a mãe residia no Pará Brasil."

No blog genealógico de Helder Borges clique aqui

• Trabalhou como comerciante em Pedra Badejo, Santa Cruz, Cabo Verde.

• Descendência. São seis os filhos de Benjamim Alves e Emília Melo:

* Naturino de Melo Alves,
* Malvina de Melo Alves,
* David de Melo Alves,
* Alexandre de Melo Alves
* Júlio Octavino de Melo Alves,
* Mário de Melo Alves,



• Cargo: Administrador de Concelho, a 31 Dez 1913-29 Set 1915, em Santa Catarina, Santiago, Cape Verde.



• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias: a 15 Dez 1918, em Praia, Santiago, Cabo Verde. Nota publicada no nº24 do periódico "O Caboverdeano" de 15.12.1918



• Sepultura/Campa: Dez 1918, em Praia, Santiago, Cabo Verde.


imagem

Benjamim had a relationship with Martina VARELA. (Martina VARELA nasceu a 8 Mar 1848 em Faro, Algarve, Portugal e faleceu em †.)


imagem

Benjamim a seguir casou com Emília Júlia de MELO, ®, filha de Alexandre José de MELO e Florinda Soares dos SANTOS, a 28 Mar 1881 em Praia, Santiago, Cabo Verde. O casamento acabou em divórcio. (Emília Júlia de MELO, ® nasceu a 12 Mar 1860 em Cabo Verde e foi baptizado a 24 Ago 1860 em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Divorciaram-se

imagem

Fontes


1 ; No blog genealógico de Helder Borges clique aqui

2 Dizeres de lápide tumular.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 15 Out 2017 com Legacy 9.0 de Millennia