seta seta seta seta
João Baptista Vieira de VASCONCELOS
(1847-1895)
Maria Fidalga do SACRAMENTO MONTEIRO
(1857-1915)
Domingos José da FONSECA
(1838-1899)
Carolina Leger LOFF, ®
(1850-)
Carlos Eugénio de VASCONCELOS, ®
(1883-1928)
Ida Loff da FONSECA

Carolina Loff FONSECA, ®
(1912-)

 

Relações da família

Carolina Loff FONSECA, ®

  • Nascimento: 1912, Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   Carolina também usou o nome Carol.

imagem

Símbolo  Notas gerais:

Militante do P.C.P. na clandestinidade

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• O que dele ou dela se conta. Segundo Pacheco Pereira:
"Carolina fora uma das primeiras jovens comunistas portuguesa. […] notabilizou-se de imediato pela sua capacidade de trabalho e de agitação. Escrevia manifestos, colocava bandeiras vermelhas, imprimia pafletos, participava em todas as reuniões. Muitos dos artigos da imprensa comunista juvenil do início dos anos trinta são da sua autoria. Fez parte da primeira célula feminina organizada por Wilma Freund e de várias estruturas da F.J.C.P.
A PVDE considerava-a "perigosíssima" e temia a sua energia e vontade. Na linguagem policial, notava-se o efeito que a beleza juvenil de Carolina fazia nas reuniões:

"A sua presença nas conferências regionais da Costa da Caparica e da Amadora, trajando maillot, tinha uma influência enorme para a captação de vontades, teoria aliás já bastante conhecida e divulgada pela psicanálise de Freud.
"

José Pacheco Pereira, Álvaro Cunhal, uma biografia política - "Daniel", o Jovem Revolucionário, vol. 1 (1913-1941), pág. 381.


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 19 Nov 2017 com Legacy 9.0 de Millennia