Orlando Paulo Ascenção ALVES, ®
(1955-2014)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Isabel Maria Aguiar ESTRELA, ®

Orlando Paulo Ascenção ALVES, ® 1

  • Nascimento: 9 Out 1955, Parede, , Lisboa, Portugal 2
  • Partnership (1): Isabel Maria Aguiar ESTRELA, ® a 21 Jan 1979 em Cascais, , Lisboa, Portugal
  • Óbito: 29 Abr 2014, Lisboa, , Lisboa, Portugal com 58 anos de idade
  • Sepult.: 1 Mai 2014, Barcarena, , Lisboa, Portugal

Símbolo   Orlando também usou o nome Leonel.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui

• Profissão: político.

• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias, 29 Abr 2014. Faleceu hoje, dia 29 de Abril, ao final da tarde, vítima de doença prolongada, o camarada Orlando Alves (Leonel), um militante de sempre do nosso Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, membro do seu Comité Central e um intrépido lutador da causa do proletariado revolucionário.

O camarada Orlando Alves foi, durante cerca de dez anos, director do Luta Popular. Durante mais de três décadas, o camarada desempenhou, com exemplar firmeza e dedicação, as tarefas comunistas de agitação, propaganda e organização cometidas ao órgão central do Partido.

Em 2009, o camarada Orlando Alves foi o primeiro candidato do PCTP/MRPP às eleições para o Parlamento Europeu, tarefa que executou com invulgar correcção, obtendo para a candidatura do Partido o melhor resultado de sempre em eleições europeias.

Escritor e poeta, o camarada Orlando Alves teve um papel importante na frente literária e cultural do trabalho dos comunistas, deixando um exemplo e um legado difíceis de preencher e que há que prosseguir com todo o empenho e firmeza.

Na sua actividade profissional, o camarada Orlando Alves foi um combatente incansável no desempenho de tarefas políticas e sindicais, gozando de grande apoio e carinho junto dos seus camaradas de trabalho.

O camarada Orlando Alves tinha 58 anos de idade. À família enlutada apresentamos, em nome do Partido, do Comité Central e do Luta Popular, os mais vivos sentimentos de pesar e solidariedade.

O Partido perdeu um militante e um dirigente que nunca vergou face à dureza da luta revolucionária e que foi sempre um exemplo de optimismo e confiança no futuro do socialismo e do comunismo. Honremos a sua memória e sigamos o seu exemplo!

O corpo do camarada vai ao final da tarde de amanhã dia 30 para a Igreja da Parede.

Dia 1 de Maio às 16H00, no cemitério de Barcarena o corpo será cremado.


imagem

Orlando teve um relacionamento amoroso com Isabel Maria Aguiar ESTRELA, ®, filha de Francisco Caracciolo ESTRELA, ® e Maria Lina Santos AGUIAR, ®, a 21 Jan 1979 em Cascais, , Lisboa, Portugal. (Isabel Maria Aguiar ESTRELA, ® nasceu a 24 Fev 1956 em Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 Testemunho (de parente próximo), fornecido via e-mail por. Data cit.: 18 Dez 2010. Daniel Francisco Estrela Flamino.

2 compiled by Luís António FARIA; supplied by FARIA, Maio de 2013. Data de reg.: Mai 2013; cópia GEDCOM facultada por
Luís António Martins Pinheiro de FARIA

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o fito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir).

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é de um antepassado comum a JSB e ao portador do nome donde partiu

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:






Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Mar 2019 com Legacy 9.0 de Millennia