seta
Frederico HOPFFER
(1867-)
Eugénia Roubaud
Eugénio Rodrigues LAGOS
Maria Helena Roubaud HOPFFER

João Frederico Hopffer Rodrigues LAGOS, ®
(1944-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Maria Maude Mendonça de Queiroz PEREIRA, ®

João Frederico Hopffer Rodrigues LAGOS, ®

  • Nascimento: 1 Set 1944, Lisboa, , Lisboa, Portugal
  • Casamento (1): Maria Maude Mendonça de Queiroz PEREIRA, ®
imagem

Símbolo  Notas gerais:

João Frederico Hopffer Rodrigues Lagos, empresário de desporto e turismo. Nasceu em Lisboa em 1 de Setembro de 1944. É casado e tem dois filhos.
Tenista da selecção nacional, foi campeão Nacional Absoluto onze vezes, 3 em singulares e 8 em pares. Criou em 1974 a Escola de Ténis João Lagos. Organizou uma série de eventos desportivos nas modalidades de ténis e golfe, com particular destaque para o "Estoril Open" o "Open de Portugal" e "Open da Madeira". 1

Símbolo  Notas de investigação:

Pegou numa raqueta pela primeira vez quando tinha quatro anos e, depois de o Sporting lhe ter 'destruído' o sonho de ser futebolista \endash "por causa de um desvio no septo nasal" \endash , começou a olhar para o ténis com paixão. Aos 18 anos, João Lagos \endash actualmente com 64 \endash parte para Londres disposto a fazer carreira na modalidade e, sem um único escudo no bolso, conseguiu aulas com o seleccionador inglês à custa de muito suor: serviu às mesas, lavou carros, e até chegou a desfilar em fato de banho para conseguir pagar os ensinamentos do 'mister'.

Quando, dois anos mais tarde, regressou a Portugal deu que falar no ténis e, na década de 70, sagrou-se campeão da modalidade. Abandonou a carreira por falta de apoios mas aproveitou a experiência para continuar ligado ao desporto, tendo sido o responsável pela criação do torneio disputado por algumas das estrelas do ténis mundial, o Estoril Open.


Fundou a João Lagos Sport \endash empresa que organiza eventos desportivos, com um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros \endash e, recentemente, foi o responsável pela vinda do 'Dakar' para Lisboa. Também ligado ao futebol, é detentor de 80% das acções do Estoril-Praia.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Casados em 1980. 2 "Quando, em 1974, Maude Queiroz Pereira se inscreveu na escola de João Lagos para ter aulas de ténis nenhum dos dois esperava que o encontro fortuito desse lugar a uma bonita história de amor. Até porque os primeiros tempos de convivência não foram propriamente fáceis.

À época, habituado a terminar o dia com saídas à noite com os amigos, não eles estavam raras as vezes em que João Lagos não conseguia levantar-se a tempo para dar a primeira aula da manhã. O problema é que Maude sempre foi muito adepta da pontualidade e não gostou da desorganização do treinador. "Foi a minha transição das noitadas para uma actividade mais rigorosa, as aulas de ténis. Tinha alunos a partir das 09h00 e nem sempre conseguia estar a pé a essa hora. E uma dessas vezes aconteceu com a Maude. Ela tinha marcado para de manhã cedo e meia hora antes há um telefonema a anular, com uma desculpa esfarrapada. Os amigos brincam porque quem fez o telefonema foi a namorada, que estava a dormir comigo", disse João Lagos numa recente entrevista a um semanário."

• Clip vídeo: João Lagos, um homem dedicado ao desporto, 20 Mai 2010. Convidado do programa Vida Nova da SIC:


name="allowFullScreen" value="true">


imagem

João casou com Maria Maude Mendonça de Queiroz PEREIRA, ®. O casamento acabou em divórcio. (Maria Maude Mendonça de Queiroz PEREIRA, ® nasceu em 1950 em Portugal.)


imagem

Fontes


1 Pesquisa genealógica, Família Hopffer Rêgo. clique aqui.

2 Pesquisa genealógica, clique aqui.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 13 Dez 2017 com Legacy 9.0 de Millennia