seta
João BARBOSA AMADO
Maria da Piedade PIRES
Alfredo BARBOSA AMADO, ®
(1923-2008)
Maria Felícia MONTEIRO, ®
(1930-)

Abailardo Monteiro BARBOSA AMADO, ®
(1957-2013)

 

Relações da família

Abailardo Monteiro BARBOSA AMADO, ® 1

  • Nascimento: 4 Jun 1957, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Óbito: 8 Out 2013, Dorchester, Suffolk, Massachusetts, United States com 56 anos de idade
  • Sepult.: 13 Out 2013, Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   A causa do óbito de da sua/do seu foi Cancer.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui



• Foto criança: Com os pais e irmãos. Abailrdo ao centro



• Foto de família.



• Cargo: Vereador da Câmara Municipal da Praia, em 2008. clique aqui



• Foto de família.



• Patente militar: Coronel, em Fev 2013,.

• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias: Televisão Cabo-verdiana TCV, a 8 Out 2013,.

• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias: no ASemana, a 8 Out 2013,. Morreu na madrugada desta terça-feira,08, nos Estados Unidos da América, o Coronel Abailardo Amado, vítima de doença prolongada. Desde jovem Abailardo Amado dedicou-se à carreira militar, tendo desempenhado varias funções nas Forças Armadas.Morreu o Coronel Abailardo Amado
Abailardo, 56 anos, nunca se conformou com a doença. Era vereador da Câmara Municipal da Praia, responsável pelo pelouro da Segurança, Protecção Civil e Cidadania quando descobriu o "monstro" que havia de levar-lhe a vida.

Homem irrequieto e dono de um fino humor, o activista Abailardo Amado, que sempre esteve na linha da frente pelas causas do país, teve de suspender o mandato e mudar-se para o estrangeiro em busca da cura para os seus males. Esteve em tratamento durante os últimos anos em Dorchester - Massachuessets, mas foi surpreendido pela morte esta madrugada.

Tido como trabalhador e homem de desafios, Abailardo desempenhou várias funções nas Forças Armadas de Cabo Verde, onde chegou ao posto de Coronel. Foi ainda o primeiro Director Central da Policia Judiciaria, o homem que criou as fundações da nossa polícia científica. Mais tarde iria fazer o mesmo na Polícia Fiscal. Ele foi também o primeiro comandante da Polícia de Ordem Pública da Segunda República. Chegou ainda a trabalhar nos serviços de segurança do Aeroporto da Praia.

O Coronel deixa viúva e quatro filhos. À família enlutada, A Semana endereça sentidas condolências, chorando com ela a perda de um amigo. Até sempre, Abailardo!


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral (Cabo Verde - 2004).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o fito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir).

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é de um antepassado comum a JSB e ao portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 21 Jun 2018 com Legacy 9.0 de Millennia