seta seta
João BARBOSA AMADO ®
(1878-)
Maria da Piedade PIRES
Maria da Luz MONTEIRO
Alfredo BARBOSA AMADO ®
(1923-2008)
Maria Felícia MONTEIRO ®
(1930-)

Abailardo Monteiro BARBOSA AMADO ®
(1957-2013)

 

Relações da família

Abailardo Monteiro BARBOSA AMADO ® 1

  • Nascimento: 4 Jun 1957, N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Óbito: 8 Out 2013, Dorchester, Suffolk, Massachusetts, United States com 56 anos de idade 2
  • Sepult.: 13 Out 2013, Praia, Santiago, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Notas sobre o óbito:

Causa do óbito: câncer

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui



• Foto criança: Com os pais e irmãos. Abailrdo ao centro



• Foto de família.



• Atividade política: eleito para a Câmara Municipal do círculo eleitoral da Praia, em Jun 2008.



• Cargo: Vereador da Câmara Municipal da Praia, em 2008. clique aqui



• Foto de família.



• Em Fev 2013 tinha a patente militar de Coronel

• Condolências, agradecimentos: no ASemana, a 8 Out 2013,. Morreu na madrugada desta terça-feira,08, nos Estados Unidos da América, o Coronel Abailardo Amado, vítima de doença prolongada. Desde jovem Abailardo Amado dedicou-se à carreira militar, tendo desempenhado varias funções nas Forças Armadas.Morreu o Coronel Abailardo Amado
Abailardo, 56 anos, nunca se conformou com a doença. Era vereador da Câmara Municipal da Praia, responsável pelo pelouro da Segurança, Protecção Civil e Cidadania quando descobriu o "monstro" que havia de levar-lhe a vida.

Homem irrequieto e dono de um fino humor, o activista Abailardo Amado, que sempre esteve na linha da frente pelas causas do país, teve de suspender o mandato e mudar-se para o estrangeiro em busca da cura para os seus males. Esteve em tratamento durante os últimos anos em Dorchester - Massachuessets, mas foi surpreendido pela morte esta madrugada.

Tido como trabalhador e homem de desafios, Abailardo desempenhou várias funções nas Forças Armadas de Cabo Verde, onde chegou ao posto de Coronel. Foi ainda o primeiro Director Central da Policia Judiciaria, o homem que criou as fundações da nossa polícia científica. Mais tarde iria fazer o mesmo na Polícia Fiscal. Ele foi também o primeiro comandante da Polícia de Ordem Pública da Segunda República. Chegou ainda a trabalhar nos serviços de segurança do Aeroporto da Praia.

O Coronel deixa viúva e quatro filhos. À família enlutada, A Semana endereça sentidas condolências, chorando com ela a perda de um amigo. Até sempre, Abailardo!



• Sepultura/Campa: em Praia, Santiago, Cabo Verde.


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral (Cabo Verde - 2004).

2 Data na lápide, placa ou cruz tumular.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia