|
|
Sabina Júlia de Medina e VASCONCELOS
(1776-1863) |
Sabina Júlia de Medina e VASCONCELOS
![]()
Local: Paróquia de São Pedro ![]() Sabina casou com Manuel André Avelino HENRIQUES, filho de Marcelino José de Távora Jorge HENRIQUES e Maria do Monte Fortunata da Fonseca Mendes ROSADO, [6p]*, a 20 Jan 1801 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde.1 (Manuel André Avelino HENRIQUES nasceu cerca de 1771 em Fogo, Cabo Verde e faleceu em Fogo, Cabo Verde.)
Aos vinte dias do mês de Janeiro do ano de mil oitocentos e um, nesta Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Matriz desta ilha do Fogo, precedendo as três canónicas admoestrações e não havendo impedimento algum se receberam em matrimónio infacie eclesia e na presença de mim Vigário da mesma Igreja e das testemunhas abaixo assinadas, Manuel André Avelino, filho legítimo do Capitão sargento-mor Marcelino José Jorge Henriques, natural do reino de Portugal e de Dona Maria do Monte Fortunata, natural desta ilha e Dona Sabina Júlia de Medina e Vasconcellos, filha legítima do Capitão Teodoro Félix de Medina e Vasconcellos e de Dona Ana Joaquina Medina e Vasconcellos, todos naturais da Madeira de que fiz estetermo em que assinei com testemunhas. |
1 Armindo Fontes Barbosa, Genealogia das Famílias: ARAÚJO-BARBOSA-HENRIQUES-MACEDO-MEDINA-MONTEIRO-NOZOLINI-ROIZ-VASCONCELOS (Braga, Portugal: Tipografia Manuel de Oliveira, 1999), p.326; Reg. nº16 a fls. 190
2 The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, "FamilySearch," database, FamilySearch (http://new.familysearch.org).
3 Jorge FORJAZ, Genealogia das ilhas do Fogo e Brava e de Bisssau - Subsídios, 2 volumes (Ponta Delgada, Açores, Portugal: Letras LAVAdas, 2019), vol. 1: pg. 665.
Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:
1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).
2) Este site tem também o fito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.
3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar contributos, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@hotmail.com
4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu
5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Sumário | Apelidos | Lista de nomes
Esta página Web foi criada a 27 Fev 2021 com Legacy 9.0 de Millennia