seta
Francisco Manuel dos REIS
Antónia Filipa da CONCEIÇÃO
João Baptista dos REIS ®
(1876-)
Efigénia DANTAS

Angélica Dantas dos REIS ®
(1915-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Pedro LOPES DA SILVA Jr. ®

Angélica Dantas dos REIS ® 1

  • Nascimento: 17 Mai 1915, Nossa Senhora do Rosário, Ribeira Brava, São Nicolau, Cabo Verde 1 2
  • Casamento (1): Pedro LOPES DA SILVA Jr. ®
  • Óbito: †
imagem

Símbolo  Notas gerais:

Gémea de Ângela

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

São Nicolau - Cabo Verde


Ver mapa maior

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Assinatura / Rubrica: em documento assinado em 1939.

• Encontrava-se casada em 1939 2 com Pedro Lopes da Silva

• Trabalhou como doméstica em 1939. 2

• Morava em 1939 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde. 2

• Sinais particulares: uma cicatrz linear no sobrecenho esquerdo, em 1939,. 2

• Sinalética: 1,64 m ; olhos castanhos, em 1939. 2

• Ocupação: doméstica, em 1945. 1

• Morava em 1945 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde. 1



• Foto de família. 3 Legenda feita por Jorge Pinheiro:

"Tia Angélica, prima Esmeralda, filho da Esmeralda, eu e o tio Pedrinho (Pedro Lopes da Silva), meu padrinho de nascimento."


imagem

Angélica casou com Pedro LOPES DA SILVA Jr. ®, filho de Pedro LOPES DA SILVA ® e Maria José da Conceição LOPES DA SILVA. (Pedro LOPES DA SILVA Jr. ® nasceu a 21 Mai 1913 em Caleijão, São Nicolau, , Cabo Verde e faleceu em Angola.)


imagem

Fontes


1 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031378 registo nº19; imagens 54 e 55; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 22 Fev 1945; clique aqui

"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Praia, ACP-Lv 356, 1943-1945. Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

2 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031376; registo nº 1141 de 9.8.1939; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia; clique aqui

"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, ACP-Lv 355, 1937-1943.Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

3 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), Fotografia publicada por Jorge Pinheiro no grupo Morabeza-página da Família Lopes da Silva do qual é um administrador. Data cit.: 13 Mai 2020. NB: a fotografia referida é a branco e preto na fonte tendo sido aqui, recortada, realçada, retocada e "colorizada".

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 11 Abr 2026 com Legacy 9.0 de Millennia