seta seta seta seta
Manuel de REZENDE, [8m]*
(1649-1702)
Ana da COSTA, [8m]*
(1670-1726)
Manuel Gonçalves CORREIA, [8m]*
(1672-1724)
Maria da Conceição NUNES, [8m]*
(1667-1742)
João de Rezende COSTA, [7m]*
(1700-1758)
Helena Maria de Jesus CORREIA, [7m]*
(1710-1772)
Maria Helena de Jesus REZENDE
(Cerca de 1729-1812)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. José António da SILVA

Maria Helena de Jesus REZENDE

  • Nascimento: Cerca de 1729, Prados, Minas Gerais, Brasil
  • Baptizada: 17 Abr 1729, Prados, Minas Gerais, Brasil
  • Casamento (1): José António da SILVA a 15 Set 1749 em Lagoa Dourada, Minas Gerais, Brasil
  • Óbito: 9 Ago 1812, Prados, Minas Gerais, Brasil com cerca de 83 anos de idade
imagem

Símbolo  Notas gerais:

Batizada em 17/04/1729 em Nossa Senhora da Conceição dos Prados, Arraial dos Prados, Bispado de Mariana, casou-se em 15/09/1749, na Capela de Santo Antônio da Lagoa Dourada; faleceu em 09/08/1812 na mesma região, sendo sepultada junto com o marido, na Capela em que se casou; Seu testamento: "Declaro que sou viuva do fallecido Capm. José Antonio da Silva de cujo matrimonio tive os seguintes filhos: o Padre José Antonio da Silva Rezende, Antonio Castorio da Silva Rezende, Elias Antonio da Silva Rezende, Padre Julião Antonio da Silva Rezende e Joaquim Antonio da Silva Rezende, Anna Antonia da Silva Rezende, Maria Antonia da Silva Rezende e Luciana da Silva Rezende. Declara entre algumas disposições em que manda celebrar missas por alma de seus parentes e distribuir esmolas; que deixa à sua filha Anna Antonia da Silva Rezende além do seu dote, quatrocentos mil reis em attenção às suas molestias cujos quatrocentos mil reis sahirão da sua terça; declara mais que deixa às suas netas, filhas todas de seu filho Antonio Castorio, por nomes Thereza, Maria, Joaquina, Anna e Francisca, 80$000 a cada uma com a condição dellas não se casarem depois do seu fallecimento e se o fizerem que o testamenteiro distribua o dinheiro par os que mais precisarem. O referido testamento foi escripto e assignado a rogo por Geraldo Ribeiro de Rezende, na Fazenda do Engenho dos Cataguazes da Freguezia de Nossa Senhora da Conceição dos Prados, a 21 de abril de 1812. Foram testemunhas: o Alferes Custodio Gonçalves, Marcelino José de Castro Vianna, Manoel Gomes Figueira, Bernardo Gomes Figueira e o Porta Estandarte José Tavares de Mello."

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Fez testamento. Seu testamento: "Declaro que sou viuva do fallecido Capm. José Antonio da Silva de cujo matrimonio tive os seguintes filhos: o Padre José Antonio da Silva Rezende, Antonio Castorio da Silva Rezende, Elias Antonio da Silva Rezende, Padre Julião Antonio da Silva Rezende e Joaquim Antonio da Silva Rezende, Anna Antonia da Silva Rezende, Maria Antonia da Silva Rezende e Luciana da Silva Rezende. Declara entre algumas disposições em que manda celebrar missas por alma de seus parentes e distribuir esmolas; que deixa à sua filha Anna Antonia da Silva Rezende além do seu dote, quatrocentos mil reis em attenção às suas molestias cujos quatrocentos mil reis sahirão da sua terça; declara mais que deixa às suas netas, filhas todas de seu filho Antonio Castorio, por nomes Thereza, Maria, Joaquina, Anna e Francisca, 80$000 a cada uma com a condição dellas não se casarem depois do seu fallecimento e se o fizerem que o testamenteiro distribua o dinheiro par os que mais precisarem. O referido testamento foi escripto e assignado a rogo por Geraldo Ribeiro de Rezende, na Fazenda do Engenho dos Cataguazes da Freguezia de Nossa Senhora da Conceição dos Prados, a 21 de abril de 1812. Foram testemunhas: o Alferes Custodio Gonçalves, Marcelino José de Castro Vianna, Manoel Gomes Figueira, Bernardo Gomes Figueira e o Porta Estandarte José Tavares de Mello."


imagem

Maria casou com José António da SILVA a 15 Set 1749 em Lagoa Dourada, Minas Gerais, Brasil. (José António da SILVA nasceu em Rio Tinto, , Porto, Portugal e faleceu a 7 Jul 1779 em Tiradentes, , Minas Gerais, Brazil.)

Símbolo  Eventos de relevo no casamento:



• Igreja / templo: do casamento, 15 Nov 1749, [Place]. Capela do Glorioso Santo Antônio da Lagoa Dourada


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Prados, MG Igreja N Sra da Conceição matr - aos 15-09-1749 na capela de Santo Antonio da Lagoa Dourada desta matriz Jose Antonio da Silva, n/b na freg. de S. Cristovão de Rio tinto Bispado do Porto, f.l. Andre João e Maria Antonia, já defunta = cc Maria Elena de Jesus, f.l. João de Rezende Costa e Elena Maria, n/b a dinta contraente na freg. de N. Sra da Conceição dos Praedos deste bispado de Mariana. Testemunhas Luiz Fernandes de Carvalho, solteiro norador na vila de S. José, e Antonio de Araujo Braga, solteiro morador nesta freguesia.

imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto, muitas vezes não pude pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. Assim, peço aos que não desejariam conceder tal autorização, o favor de me contactarem com instruções a respeito, pelo endereço electrónico incluso nesta página. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico.

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Set 2017 com Legacy 9.0 de Millennia