| António José de Artiaga SOUTO MAIOR
(1715-1812) |
António José de Artiaga SOUTO MAIOR 2
• Ascendentes: pais,,. 3
• António casou a 2 Ago 1738 em Melo, Gouveia, Guarda, Portugal: assento do matrimónio. 1 • Morava a 1 Mar 1746 em Melo, Gouveia, Guarda, Portugal. 2 • Nota biográfica: Por Lucas Bessa (um descendente do ramo brasileiro que está a fazer a genalogia da familia Artiaga do Brasil),,. • Descendência. 3 os filhos de Quitéria e António tinham todos José como 2º nome. • Descendência. António casou com Quitéria RODRIGUES a 2 Ago 1738 em Melo, Gouveia, Guarda, Portugal.1 (Quitéria RODRIGUES nasceu em Abr 1722 em Melo, Gouveia, Guarda, Portugal 2, baptizado a 11 Abr 1722 em Melo, Gouveia, Guarda, Portugal, faleceu em 1810 em Goiânia, , Goiás, Brasil 2 e foi sepultada em 1810 em Goiânia, , Goiás, Brasil.) |
1 Testemunho de um familiar, de alguém próximo da família, ou da própria pessoa, consubstanciado por informações e documentos, gentilmente disponibilizados através de meio eletrónico, por Maria João Dias (ligada a esta família) na data de citação seguinte. Data cit.: 10 Jan 2026.
2 Testemunho de um familiar, de alguém próximo da família, ou da própria pessoa, consubstanciado por informações gentilmente disponibilizadas através de meio eletrónico por Maria João Dias (ligada a esta família), na data de citação seguinte. Data cit.: 8 Jan 2026.
3 Testemunho de um familiar, de alguém próximo da família, ou da própria pessoa, consubstanciado por informações gentilmente disponibilizadas através de meio eletrónico por Maria João Dias (faz pesquisa genealógica desta família, a que está ligada), na data de citação seguinte. Data cit.: 14 Jan 2026.
Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:
1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).
2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.
3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.
4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.
5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.
6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador
7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@gmail.com.
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Sumário | Apelidos | Lista de nomes
Esta página Web foi criada a 27 Abr 2026 com Legacy 9.0 de Millennia