seta
Alexandre da Cruz SOARES ®
Margarida de Oliveira LIMA ®
Armando Lima MASCARENHAS ®
(1913-1966)
Ana de Barros PIMENTA ®
(1912-2002)
Pedro de Rates Oliveira SOARES ®
(1931-2012)
Maria Isabel Pimenta MASCARENHAS ®
(1939-)

Osvaldo Pedro Mascarenhas SOARES ®
(1957-2025)

 

Relações da família

Osvaldo Pedro Mascarenhas SOARES ® 1 2

  • Nascimento: 22 Nov 1957, Nossa Senhora do Rosário, Ribeira Grande, Santo Antão, Cape Verde 2 3
  • Óbito: 25 Fev 2025, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde com 67 anos de idade 2
  • Sepult.: 26 Fev 2025, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde 2

Símbolo   Osvaldo também usou o nome Osvaldo Mascá.

imagem

Símbolo  Notas gerais:

Fonte da fotografia principal: consultar a referência nº 2

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): 2 clique aqui



• Categoria / função laboral: Oficial da Marinha Mercante. 2

• Residência úlima: Madeiralzinho, a 25 Fev 2025, em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde. 2



• Condolências ou Agradecimento de condolências: por Alvaro Ludgero Andrade em facebook do próprio, a 26 Fev 2025,. 2 Sem dizer mantenhas, nem um aviso ao menos, meu primo Mascá, Osvaldo Mascarenhas Soares, filho da prima Belinha e do primo Pipi, nos deixou.
De longe um abraço a toda a querida família, prima Belinha, esposa, filhas, irmãos, sobrinhos e demais parentes neste momento de tristeza.
Anos e anos de muita amizade, conversa fiada na Praça Nova, naquela esquina do lado da ex-rádio e tonte fazê grogue, sempre com o futebol pelo meio, ele sportinguista e Micá doente, eu benfiquista e Mindelense, também sofredor, quantas horas no Quintal d Kevin, em qualquer lugar…. Nos últimos anos foi no Facebook.
Mascá, trankil como sempre, independentemente do calor do debate, sempre sobre futebol, a voz era mansa, sem uma ponta de maldade, amigo de todos…
O humor dele era único, eu dizia que era um humor na "contra-mão", tirava uma piada, com cara séria e um sorriso malandro de soslaio, quando e de onde ninguém esperava.
Tinha-lhe dito que da próxima vez que fosse a São Vicente teríamos de reeditar as conversas junto daquele poste de luz na Praça Nova que dava para a loja do Sr.Valentim, Mindelense ferrenho também que nos deixou.
Fica para a eternidade, primo, que tenhas terminado teus dias de bem com o Criador.
A todos um abraço muito sentido.

• O seu obituário foi publicado a 26 Fev 2025. 2 A mãe, Isabel Mascarenhas Soares, a esposa Isabel Soares, as filhas Andrea e Érica, os filhos Frederico e Alveno, os irmãos, tios, sobrinhos e parentes, por este meio comunicam que faleceu o filho, esposo, pai, sobrinho e parente, Osvaldo Mascarenhas Soares, que foi mais conhecido por Osvaldo Mascá, e que o funeral se realiza esta tarde, pelas 4:30, a partir da sua residência no Madriralzinho



• O seu obituário foi publicado em Nota de Pesar a 26 Fev 2025 em Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde. 2 A Associação Académica do Mindelo manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Osvaldo Mascarenhas Soares, um grande adepto da nossa Mica.
Neste momento de dor, endereçamos as nossas mais sentidas condolências à família, amigos e a todos aqueles que tiveles estavam o privilégio de o conhecer. Que encontrem conforto nas memórias e no legado que deixa.
Descansa em paz, Mascá


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011). NB:
- Locais de nascimento apenas constam no recenseamento de 2004
- Nomes sem data de nascimento, foram obtidos nos registos de recenseamento dos filhos

2 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), > informação e/ou fotografia tornada pública por esta pessoa (ou por parente próximo) em site na Internet ou numa rede social. Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 27 Fev 2025. NB: a fotografia extraída da fonte poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

3 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 28 Mar 2025 com Legacy 9.0 de Millennia