|
|
Jorge Pedro Maurício dos SANTOS ® (1962-) |
Jorge Pedro Maurício dos SANTOS ®
Fonte da fotografia principal: consultar a referência nº 1
• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui
• Foto em grupo: estudantes na antiga União Soviética num encontro, em Fev 1985, em Odessa, , Odes'ka, Ukraine. • Atividade profissional: Engenharia Civil. Inscrito na Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde sob o nº 54 (colégio A - região Santiago).
• Atividade política: Deputado nacional da IX ligeslatura - MPD - Santo Antão, em 2016-2021. NB: no recorte ao lado, as pessoas cujos nomes estão assinalados com uma marca vermelha, e realçados a amarelo, têm uma página genealógica nesta árvore. • Cargo: Presidente da Assembleia Nacional, em 2016-2021 em Cabo Verde
• Cargo: Ministro do Mar, a 8 Ago 2024. Ver aqui a tomada de posse
• Cargo: Ministro do Mar, a 8 Ago 2024 em Cabo Verde Nota biográfica na página do Governo:
• Atividade política: Ministro do Mar, a 3 Fev 2025, em Cabo Verde. O Primeiro Ministro procedeu nesta data a uma remodelação governamental. • Foi entrevistado a respeito de mexidas na orgânica do Ministério do Mar; a 25 Jul 2025. Jorge casou com Maria Aldina Duarte DELGADO ®, filha de Teófilo Tiago DELGADO ® e Margarida Pires DUARTE ®. (Maria Aldina Duarte DELGADO ® nasceu a 22 Fev 1968 em Nossa Senhora do Livramento, Ribeira Grande, Santo Antão, Cape Verde.) |
1 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), > informação e/ou fotografia tornada pública por esta pessoa (ou por parente próximo) em site na Internet ou numa rede social. Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 4 Fev 2025. NB: a fotografia extraída da fonte poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.
Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:
1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).
2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.
3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.
4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.
5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.
6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador
7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@gmail.com.
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Sumário | Apelidos | Lista de nomes
Esta página Web foi criada a 11 Abr 2026 com Legacy 9.0 de Millennia