seta seta seta
Henrique Avelino PIRES ®
(1902-1991)
Natália Gonçalves NOGUEIRA
João de Medeiros Gomes BARBOSA ®
(1900-1990)
Maria de Jesus TEIXEIRA ®
Jorge Livramento NOGUEIRA
(1930-depois de 2008)
Maria de Fátima de Jesus Teixeira Gomes BARBOSA ®
(1933-2020)

Jorge Arcanjo Livramento NOGUEIRA ®
(1958-)

 

Relações da família

Jorge Arcanjo Livramento NOGUEIRA ®

  • Nascimento: 23 Abr 1958, N. Senhora da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui

• Atividade política: Deputado nacional da VIII ligeslatura - PAICV - Fogo, 2011-2016. clique aqui



• Atividade política: Deputado nacional da IX ligeslatura - MPD - Fogo, 2016-2021. clique aqui

Suspendeu para exercer o cargo de Presidente da Câmara de São Filipe



• Cargo: Autarca, 2016-2020, São Filipe, Fogo, Cabo Verde.



• Atividade política: candidato autarca, Out 2020. São Filipe, 14 Set 2020 (Inforpress) Jorge Nogueira, 62 anos, é o candidato do Movimento para a Democracia (MpD poder) para a presidência da Câmara Municipal de São Filipe, nas eleições de 25 de Outubro.

Candidato à sua própria sucessão, Jorge Arcangelo Livramento Nogueira é natural da cidade de São Filipe, onde nasceu há 62 anos. Fez os estudos primários na Escola Central, Luís de Camões, na Cidade de São Filipe e secundários, ex-7º ano dos liceus, no liceu da Praia, Domingos Ramos.

Diplomado com o Curso de Investigação Criminal em Lisboa, trabalhou na Procuradoria da República da Praia, foi professor do Ciclo Preparatório da Brava, Procurador da República da Comarca da Brava, delegado do Governo na mesma ilha e o primeiro presidente da Câmara Municipal da Brava, após as primeiras eleições autárquicas, delegado da EMPA na ilha do Fogo e deputado nacional eleito pelo círculo eleitoral do Fogo, desde 2001.

No Parlamento, foi membro da Comissão Especializada dos Assuntos Jurídicos, Direitos Humanos e Comunicação Social, foi secretário executivo nacional do MpD, actualmente é secretário da Mesa da Assembleia Nacional e vice-presidente do conselho de administração da Assembleia Nacional.

Concorreu às eleições à Câmara Municipal de São Filipe em 1996 (segundo da lista independente), em 2000, 2004 e 2008 na lista do MpD, tendo sido eleito vereador em 2008, e nas eleições de 2016 pela lista do MpD, venceu a disputa e desde esta data exerce a função de presidente da câmara de São Filipe.

Jorge Nogueira tem como adversários na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Filipe Nuías Silva, do PAICV, Pedro Ribeiro, da lista da UCID e João de Deus Mendes Barbosa Amado, da lista independente "Movimento para a Cidadania".

Nas últimas eleições autárquicas de 04 de Setembro de 2016, as sétimas realizadas em Cabo Verde para escolha dos titulares dos órgãos municipais, concorreram um total de três candidatos no concelho de São Filipe, tendo o MPD (Jorge Nogueira) alcançado 4.381 dos votos (48,84%), o PAICV (Eugénio Veiga) alcançado 2.563 dos votos (28,57%) e o GPAIS (Luís Pires) alcançado 1.882 (20,98%).

Para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, estão inscritos nos cadernos eleitorais, provisoriamente, um total de 15.650 eleitores, (em 2016 o número de inscritos era de 14.307, dos quais 8.970 votaram).

JR/CP
Inforpress/Fim


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 23 Out 2021 com Legacy 9.0 de Millennia