José Maximiano LOPES ®
Margarida Júlia ANTUNES
(Cerca de 1897-1957)

Maria Luísa do Rosário ANTUNES ®
(1925-2012)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Silvestre Ramos de PINA ®

Maria Luísa do Rosário ANTUNES ®

  • Nascimento: 26 Mar 1925, Ribeira Brava, São Nicolau, Cabo Verde
  • Casamento (1): Silvestre Ramos de PINA ®
  • Óbito: 31 Out 2012, Praia, Santiago, Cabo Verde com 87 anos de idade 1

Símbolo   Maria também usou o nome Bia Mana.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Foto do casamento: a 28 Dez 1951, em Praia, Santiago, Cabo Verde.



• Categoria / função laboral: a 2 Jan 1975 era funcionária da Repartição Provincial dos Serviços de Saúde, em Cabo Verde. Cf. fig ao lado: extracto do BO nº1 de 4 de Janeiro de 1975



• Atividade cívica e social: da Igreja do Nazareno. Num grupo de senhoras da Igreja do Nazareno do grupo da cruzada de boa vontade que tiveles estavam papel importante na missão evangelizadora, na escola dominical da Igreja do Nazareno da Praia, e na missão social da igreja, particularmente na distribuição de géneros alimentícios para as camadas mais desfavorecidas e carenciadas no quadro do programa de apoio alimentar dos anos 70-80 do século XX.

Na fila de trás, a 1ª a contar da esquerda.



• Foto casal: na 3ª idade.



• Descendência: no meio de filhos e enteados.


imagem

Maria casou com Silvestre Ramos de PINA ®, filho de Roque Aurora de PINA e Rosa RAMOS. (Silvestre Ramos de PINA ® nasceu a 31 Dez 1914 em Boavista, Cabo Verde,2 3 faleceu a 13 Abr 1992 em Praia, Santiago, Cabo Verde 2 e foi sepultado em Abr 1992 em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 Fontes do MyHeritage, Fonte:
Árvores genealógicas do MyHeritage
MyHeritage.com [online database]. Lehi, UT, USA: MyHeritage (USA) Inc.
https://www.myheritage.com.pt/research/collection-1/arvores-genealogicas-do-myheritage

Árvore genealógica:
Família :), gerido por Deborah Cristina Vera-Cruz
https://www.myheritage.com.pt/site-39515862/familia-

Registo:
https://www.myheritage.com.pt/research/collection-1/arvores-genealogicas-do-myheritage?itemId=39515862-1-8&action=showRecord

Citação:
Maria Luisa Ramos De Pina (nascida Antunes)
Nascimento: 26 de mar 1925
Morte: 31 de out 2012
Pais: José Maximiano Lopes, Margarida Julia Lopes (nascida Antunes)
Esposo: Silvestre Ramos De Pina
Filhos: <Private> Nobre De Oliveira Vera-cruz (nascida Antunes Ramos De Pina), <Private> Mendes Carvalho (nascida Ramos De Pina), <Private> Oliveira (nascida Ramos De Pina), <Private> Ramos De Pina, <Private> Ramos De Pina, <Private> Ramos De Pina, <Private> Ramos De Pina.

2 Data na lápide, placa ou cruz tumular.

3 "Divulgados por FamilySearch," Número do Filme: 007031418; registo nº 942, imagens 6 e 7; Arquivo Nacional de Cabo Verde, Praia. Data cit.: 24 Mai 1937; clique aqui

"Cabo Verde, Bilhetes de identidade, Praia, RPSAC-Cx 408, peça 12, 1937-1942.Arquivo Nacional de Cabo Verde (Cape Verde National Archives), Praia.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia