Gabriel António CARDOSO

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Catarina de Sousa BARRADAS

Gabriel António CARDOSO

  • Nascimento: Lisboa, , Lisboa, Portugal
  • Casamento (1): Catarina de Sousa BARRADAS
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Patente militar: Capitão-mor,, em Praia, Santiago, Cabo Verde.

• O que dele ou dela se conta. Foi acusado de fazer parte dos conspiradores que deles estavam origem ao assassínato do ouvidor Vieira de Andrade.Preso, foi levado para Lisboa, onde em 1764 foi condenado a 16 anos de degredo para a Índia Portuguesa onde faleceu.


imagem

Gabriel casou com Catarina de Sousa BARRADAS, filha de João Pereira de CARVALHO e Maria de Barros de OLIVEIRA. (Catarina de Sousa BARRADAS nasceu em Santiago, Cabo Verde e faleceu em †.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Muitas vezes por falta dum contacto não foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 13 Dez 2017 com Legacy 9.0 de Millennia