seta
João CALDEIRA MARQUES ®
(1873-1934)
Libânia NEVES ®
(1902-)
Quirino Amâncio de MORAIS ®
(1871-1951)
Maria Madalena da Conceição Marçal de Moraes FRANÇA
(1871-Antes de 1935)
António Neves CALDEIRA MARQUES ®
(1905-1972)
Albertina Marçal de MORAIS ®
(1907-1972)

Carlos Alberto CALDEIRA MARQUES ®
(1930-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Judith Mascarenhas WAHNON ®

Carlos Alberto CALDEIRA MARQUES ® 1

  • Nascimento: 7 Set 1930, Fogo, Cabo Verde 1
  • Casamento (1): Judith Mascarenhas WAHNON ® a 21 Mai 1960 em Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Atividade cívica e social: colaborador da Rádio Barlavento, 30 Jun 1955, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde. Foto dos fundadores e principais colaboradores
Legenda: A partir da esquerda, sentados: Mendo Barbosa, Presidente do Grémio Recreativo Mindelo na época; Dr. José Duarte Fonseca, membro da direcção do Grémio na época; Jorge Pedro Barbosa (agachado), poeta, músico e compositor, colaborador da rádio (filho do poeta Jorge Barbosa), participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Dr.ª Armanda Fonseca, locutora (foi apanhada durante o assalto de 9 de Dezembro, no estúdio a ler o noticiário aos microfones); Dr. Aníbal Lopes da Silva, membro da direcção do Grémio, mentor da iniciativa de criação da Radio Barlavento e principal financiador. Henrique de Albuquerque, membro da direcção do Grémio; Jorge Barbosa, poeta, colaborador da radio, produziu ao longo dos anos vários programas.

De pé, a partir da esquerda: Luís (Lulu) Marques da Silva, músico, mais tarde elemento do conjunto Ritmos Caboverdeanos, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Hermes Lima (à frente encostado ao Mendo Barbosa), músico, mais tarde elemento do conjunto Centauros, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Ângelo Lima (atrás do Hermes Lima), músico, mais tarde elemento do conjunto Centauros, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio; Sr. Pias, técnico de rádio e electrónica; António Salomão, elemento do serviço de notícias, avisos e comunicados; Telmo Bárrio Vieira, técnico de rádio e electrónica, foi a partir de 1964 director técnico e principal responsável da Rádio Barlavento até 9 de Dezembro de 1974; Francisco Mascarenhas; Carlos Caldeira Marques; Lehman de Almeida, locutor; Oliveira; Luis Barbosa Matos; Augusto (Pirico) Santos, músico, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio. Mario Ivo Fonseca; Arnaldo (Naldinho) Gonçalves, elemento do serviço de notícias, avisos e comunicados, músico, participou em muitas gravações de música de Cabo Verde necessária, para preencher as emissões da rádio, era o responsável pelo Grémio e a Radio Barlavento a 9 de Dezembro de 1974 (Autoria de Carlos Filipe Gonçalves, Jornalista).

• Profissão: Bancário.

• Mudança do concelho de residência / Transferência: permanente, 1966, São Paulo, , São Paulo, Brazil. 1



• Foto casal.


imagem

Carlos casou com Judith Mascarenhas WAHNON ®, filha de Jonas Monteiro WAHNON ® e Alice Madeira MASCARENHAS ®, a 21 Mai 1960 em Cabo Verde. O casamento acabou em divórcio. (Judith Mascarenhas WAHNON ® nasceu a 6 Mai 1943 em Mindelo, São Vicente, Cabo Verde, faleceu a 18 Dez 2018 em Florida, USA e foi sepultada a 23 Dez 2018 em Florida, USA.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

Divorciaram

imagem

Fontes


1 The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, "FamilySearch," database, FamilySearch (http://new.familysearch.org); "Brasil, São Paulo, Cartões de Imigração, 1902-1980," database with images, FamilySearch (https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:QKM3-CL9Y : 3 June 2016), Carlos Alberto Caldeira Marques, 1966; citing Immigration, São Paulo, São Paulo, Brazil, certificate 3856869, registration 674792, Arquivo Público do Estado de São Paulo (São Paulo State Public Archives, São Paulo).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 18 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia