seta seta
Alfredo Mendes RODRIGUES, ®
(1894-1962)
Maria da Graça SPENCER
(-1971)
Pedro SPÍNOLA, ®
(1929-2010)
Laurinda Esmeralda Spencer RODRIGUES, ®
(1928-2013)

Daniel Euricles Rodrigues SPÍNOLA, ®
(1962-)

 

Relações da família

Daniel Euricles Rodrigues SPÍNOLA, ®

  • Nascimento: 11 Abr 1962, Ribeira da Barca, , , Cape Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Nota biográfica:,. Daniel Euricles Rodrigues Spínola - Pseudónimo literário nasceu em Ribeira da Barca, concelho e freguesia de Santa Catarina da ilha de Santiago de Cabo verde. Cursou Língua e Literatura Portuguesa no Curso de Formação de Professores do Ensino Secundário da cidade da Praia, Cabo Verde, e Licenciou-se em Língua e Cultura Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi professor de língua e literatura portuguesa nos liceus da Praia, da Achada de Santo António, da Várzea e de Santa Catarina, tendo ainda leccionado na Faculdade de Línguas Estrangeiras da Universidade de Havana e na Guiné-Bissau aos voluntários do Corpo da Paz. Tendo feito alguns estágios e algumas formações na área da língua portuguesa e da pedagogia no ICALP, e no domínio do jornalismo para o desenvolvimento rural com técnicos da FAO no Instituto Nacional de Investigação Agrária e com técnicos portugueses e cubanos no Curso de Superação para Jornalistas no Instituto Amílcar Cabral, enveredou-se pelo mundo da investigação e divulgação cultural, realizando, dirigindo e apresentando vários programas radiofónicos e televisivos, nomeadamente: - CONTACTO E ACTION, programas radiofónicos para jovens. 1982/89; GENTES, IDEIAS E CULTURA, programa radiofónico artístico-cultural. 1986; ALÔ CABO VERDE, programa radiofónico e televisivo para emigrantes. 1991/92; ARTES & LETRAS 1992; CULTURA VERSUS CULTURA 1994/95; CLARI(E)VIDÊNCIAS 1997/99; NOS IDENTIDADI 1997/99; FINASON DI KONBERSU. 2006, programas televisivos de investigação, informação e divulgação cultural e artística, para além do programa televisivo sócio-cultural intitulado TESTEMUNHOS DO TEMPO. Foi distinguido pelo Governo de Cabo Verde, em 2005, com o 1º grau da Medalha de Mérito, em reconhecimento pelo seu especial mérito demonstrado no domínio da cultura; e em 2007 foi distinguido pela Câmara Municipal da Praia com uma medalha de mérito enquanto escritor. Está ligado aos Poetas Del Mundo, (Cônsul - Cidade da Praia - Ilha de Santiago)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto, muitas vezes não pude pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e fotos neste site. Assim, peço aos que não desejariam conceder tal autorização, o favor de me contactarem com instruções a respeito, pelo endereço electrónico incluso nesta página. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que foi, não por indelicadeza, mas sim e apenas, com intuito académico.

2) Porem, a todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

3) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

4) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Set 2017 com Legacy 9.0 de Millennia