seta seta seta
Humberto Lisboa da Costa SANTOS ®
(1892-1981)
Maria dos Reis LOPES ®
(1895-)
Manuel Olímpio SEMEDO ®
(1907-)
Luísa Mendes TEIXEIRA ®
César LOPES ®
(1923-2003)
Alice Mendes SEMEDO ®
(1930-)

César Manuel Semedo LOPES ®
(1951-2023)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Risete Severina ÉVORA ®

2. Iolanda Firmina GOMES ®

César Manuel Semedo LOPES ® 1

  • Nascimento: 31 Jan 1951, Praia, Santiago, Cabo Verde 1
  • Casamento (1): Risete Severina ÉVORA ® a 28 Jun 1975 em Praia, Santiago, Cabo Verde
  • Partnership (2): Iolanda Firmina GOMES ®
  • Óbito: 30 Ago 2023, Praia, Santiago, Cabo Verde com 72 anos de idade

Símbolo   César também usou o nome Cézinha.

imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Data do nascimento BI: 28.2.1951

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui



• Foto bebé: 1951. Ao colo da mãe



• Foto meia idade:

• Trabalhou como Armador em Praia, Santiago, Cabo Verde. 1 dono da empresa SEAGE

• O seu obituário foi publicado no A Nacao.
Faleceu esta Quarta-feira, 30 de Agosto, na cidade da Praia, César Semedo, conhecido no mundo de futebol por "Cesinha", antigo dirigente do Boavista Futebol Clube da Praia e presidente do Vitória Futebol Clube da Praia.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol e a Associação de Futebol Santiago Sul (ARFSS) já lamentaram a morte, vítima de doença prolongada, deste antigo dirigente desportivo que também foi empreendedor e empresário, nomeadamente no sector da marinha rercante.

"É com enorme tristeza que a ARFSS, comunica aos simpatizantes e desportistas, o falecimento, hoje, de um antigo dirigente da nossa região, César Semedo, figura muito estimada e querida do nosso desporto e grande dinamizador do futebol em Santiago", diz o comunicado Associação de Futebol Santiago Sul

Por sua vez, tanto o Boavista como Vitória, ambos clubes de futebol da Praia, emitiram comunicados homenageando o antigo dirigente destes dois clubes da capital cabo-verdiana.

"É com profundo pesar e muita dor que tomamos nota do desaparecimento deste grande homem e digno presidente do nosso clube", destaca o Vitória Futebol Clube da Praia na sua página do Facebook.

O Boavista Futebol Clube da Praia recorda que César Semedo foi uma "figura muito estimada e querida do nosso desporto e grande dinamizador do futebol em Santiago" e lamenta a perda daquele o seu "Eterno Dirigente".

Desporto cabo-verdiano perdeu um grande dirigente, diz Cardoso da Silva

Cardoso da Silva, jornalista desportivo e comentarista da Radio de Cabo Verde (RCV) durante mais de 40 anos, lamentou a perda do ex-dirigente desportivo ao mesmo tempo que expressa a sua gratidão ao "Cesinha" que era um "amigo, como um irmão" e um "grande ser humano" com quem orgulha-se de ter convivido.

"A Cidade da Praia, perde hoje um bom filho, o desporto cabo-verdiano perdeu um grande dirigente (Boavista e Vitória), que apesar da doença que o apoquentava, recebia em sua casa, jogadores, dirigentes e treinadores, para receberem os seus brilhantes conselhos, pois, o consideravam um porto seguro", sublinhou Cardoso da Silva, num artigo publicado, esta Quarta-feira, 30 de Agosto, no site desportivo Sports Mídia.


imagem

César casou com Risete Severina ÉVORA ®, filha de Pedro Alcântara ÉVORA ® e Maria Teresa MELÍCIO ®, a 28 Jun 1975 em Praia, Santiago, Cabo Verde. (Risete Severina ÉVORA ® nasceu a 23 Out 1954 em Mindelo, São Vicente, Cabo Verde e faleceu a 9 Mai 2024 em Dakar, Senegal.)


imagem

César teve um relacionamento amoroso com Iolanda Firmina GOMES ®. (Iolanda Firmina GOMES ® nasceu a 27 Out 1957 em Mindelo, São Vicente, Cabo Verde e faleceu em 2010.)


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral (Cabo Verde - 2004).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 22 Mai 2024 com Legacy 9.0 de Millennia