seta seta
Luís de Almeida GOMINHO ®
(1895-1983)
Maria Amélia Sousa BRITO ®
(1895-1975)
António Mauro FREITAS
Ana Maria OLIVEIRA ®
(1923-)
Aguinaldo de Almeida GOMINHO ®
(1942-)
Astrid de Oliveira FREITAS ®
(1944-)

Vera Cristina Freitas de Almeida GOMINHO ®
(1973-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. ? Tavares ROBALO

Vera Cristina Freitas de Almeida GOMINHO ® 1

  • Nascimento: 6 Nov 1973, Praia, Santiago, Cabo Verde 1
  • Partnership (1): ? Tavares ROBALO
imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Nasceu na cidade da Praia - Cabo Verde

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui

• Curso superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, a 21 Dez 1999, em Paraná, Brasil. 1 Universidade de Londrina



• Cargo: Diretora-geral dos Recursos Marinhos, a 13 Nov 2018, em Mindelo, São Vicente, Cabo Verde. O Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, conferiu, hoje (13 Nov 2018) no Mindelo, posse a Vera Cristina Freitas Almeida Gominho, do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) como nova Diretora-geral dos Recursos Marinhos e a Maysa Vera-Cruz Rocheteau, do quadro de pessoal do Ministério da Agricultura e Ambiente, para exercer as funções de Coordenadora de Qualidade do Ministério da Economia Marítima (UIGQ).
Vera Gominho destacou no seu discurso que o desenvolvimento sustentável do sector das pescas apresenta atualmente outros desafios.



Por seu lado, Maysa Vera-Cruz destacou a criação da UIGQ como fundamental para a garantia de sistemas de qualidade e sustentabilidade da pesca.
Nas palavras do Ministro da Economia Marítima, "compete a estas duas áreas, de grande importância para este sector, apoiar este ministério, em coordenação com outras instituições, na elaboração de políticas e programas no domínio dos recursos marinhos e nos seus diversos aspectos, designadamente em matéria de gestão, aproveitamento de recursos vivos marinhos, garantia de qualidade e adoptar medidas que permitam a sua exploração sustentável. Toda essa nova visão estratégica não teria sentido se não se adoptasse um novo figurino institucional, sectorial, onde o Estado tem papel de desempenhar as políticas e trabalhar no sentido da sua implementação efectiva".
A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo Veiga.



• Cargo: Delegada Regional Sul do Ministério do Mar, a 1 Jan 2022. Cf. ao lado o recorte do BO nº 9 II série 18-01-2022


imagem

Vera had a relationship with ? Tavares ROBALO, filho de Domingos ROBALO ® e Eduarda Vaz TAVARES ®. (? Tavares ROBALO nasceu em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Fontes


1 Informação prestada por quem testemunhou, Curriculun vitae.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 18 Jun 2024 com Legacy 9.0 de Millennia