![]() |
![]() |
![]() |
|
|
|
|
|
|
Filinto Elísio de Aguiar Cardoso Correia e SILVA ® (1961-) |
Filinto Elísio de Aguiar Cardoso Correia e SILVA ®
Nasceu na cidade da Praia - Cabo Verde
• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui • Formação: Biblioteconomia,, no Brasil. Pela Universidade Federal de Minas Gerais • Formação: atribuição (ano 1981), em 1981,. (B.O nº 39 de 26/09/1981) de uma bolsa de Cabo Verde para frequentar em Portugal, um curso superior de Biblioteconomia.
• Categoria / função laboral: técnico superior de 3ª classe, a 27 Fev 1986. Do Centro de Documentação Técnica e Científica do Ministério do Plano e Cooperação de Cabo Verde.
• Associação ou club: membro fundador da ACL Academia Cabo-verdiana de Letras, a 23 Set 2013,.
• Atividade literária: escritor.
• Nota biográfica: resumida, publicada pela Universidade Católica Editora, em Set 2019,. Filinto casou com Maria de Fátima BARBOSA AMADO, filha de Carlos BARBOSA AMADO ® e Maria Filipa Resende de ANDRADE ®. O casamento acabou em divórcio. (Maria de Fátima BARBOSA AMADO nasceu em Nossa Senhora da Ajuda, Mosteiros, Fogo, Cabo Verde 1.)
divorciaram Filinto teve um relacionamento amoroso com Margarida Filipa de Andrade António FONTES ®, filha de João António FONTES e Rita de ANDRADE. (Margarida Filipa de Andrade António FONTES ® nasceu a 30 Set 1975 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde.) Filinto a seguir casou com Márcia SOUTO ®. (Márcia SOUTO ® nasceu em Itabuna, , Bahia, Brasil.) |
1 Jorge FORJAZ, Genealogia das ilhas do Fogo e Brava e de Bisssau - Subsídios, 2 volumes (Ponta Delgada, Açores, Portugal: Letras LAVAdas, 2019), vol. 1: pg. 128; Veja aqui neste site genealógico (siga o link) a página de Jorge Eduardo de Abreu Pamplona FORJAZ
Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:
1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).
2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.
3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.
4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.
5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.
6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador
7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@gmail.com.
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Sumário | Apelidos | Lista de nomes
Esta página Web foi criada a 11 Abr 2026 com Legacy 9.0 de Millennia