seta seta
Silvino ANTUNES
Maria de Lourdes Barbudo GONÇALVES
Carlos Adolfo Telles e Abranches d' AGUIAR ®
(1934-2020)
Maria Gracinda de Matos FERREIRA ®
(1942-)
Pedro Manuel Gonçalves ANTUNES ®
Maria da Nazaré de Matos Ferreira e Abranches d' AGUIAR ®
(1963-)

Mariana Sofia Abranches de Aguiar ANTUNES ®
(1996-)

 

Relações da família

Mariana Sofia Abranches de Aguiar ANTUNES ®

  • Nascimento: 29 Jan 1996, Portugal
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Prémio: Nuno Teotónio Pereira 2022 na área de Produção Científica/Mestrado, 30 Jan 2023, Lisboa, , Lisboa, Portugal. Decorreu hoje, pelas 17h00, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, a cerimónia de entrega das distinções do Prémio Nuno Teotónio Pereira que contou com a presença da Exma. Sra. Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues e da Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., Isabel Dias.
...........................................................................................
Prémio Nuno Teotónio Pereira 2022 na área de Produção Científica/Mestrado atribuído a Mariana Aguiar Antunes.

Mariana Aguiar Antunes, a estagiar no atelier desde Junho, venceu a edição de 2023 do Prémio Nuno Teotónio Pereira, na vertente Trabalhos de Produção Científica, variante Dissertação de Mestrado, com o trabalho "Lugar Comum: Habitar (n)a cidade do Porto. Princípios de intervenção para uma área de habitação municipal - Lordelo do Ouro", FAUP 2020/21, com orientação de Carla Garrido e Filipa Guerreiro.

"O trabalho parte de uma reflexão crítica sobre as bases do 'Concurso para criação de habitação destinada ao mercado de arrendamento a custo acessível e reabilitação de áreas habitacionais municipais em Lordelo do Ouro', promovido pela Câmara Municipal do Porto. Assenta num exercício de observação e interpretação pelo desenho sobre possíveis estratégias e potencial de uma intervenção de densificação habitacional. Questiona, em particular, a 'solução de referência' e a proposta de duas torres em detrimento de uma intervenção mais sensível através do reconhecimento das condições do lugar, identificando não só situações críticas e deficitárias mas também o potencial existente. Através de ações de remate, colmatação e redesenho de espaços residuais, propõe a requalificação dos espaços e edifícios existentes, estabelecendo novas unidades de vizinhança."

O trabalho pode ser descarregado aqui

A cerimónia de anúncio e entrega dos prémios decorreu a 30 de janeiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, e da Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., Isabel Dias.
---
A partir de 2016, o Prémio IHRU passou a designar-se Prémio Nuno Teotónio Pereira (NTP) em homenagem ao Arquitecto, falecido em Janeiro desse ano, que se evidenciou como uma das mais marcantes personalidades da arquitectura nacional, com uma longa carreira em que a mestria da obra arquitectónica e científica produzida no domínio da habitação, incluindo a habitação social, lhe mereceram o reconhecimento da sociedade e a atribuição de vários prémios de arquitectura.
Sendo este o prémio mais antigo do setor do imobiliário em Portugal, o Prémio NTP, distingue e incentiva as boas práticas nas áreas de atuação do IHRU, quer na vertente de Reabilitação Urbana, quer na vertente de Produção Científica.

Mais informações:Mais informações aqui


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 25 Fev 2024 com Legacy 9.0 de Millennia