seta seta
Custódio Monteiro de MACEDO ®
(1887-1938)
Felisberta VIEIRA DOS SANTOS
(1891-1951)
Caetano Monteiro de MACEDO ®
(1916-1995)
Maria Auxília Lopes Correia SANTOS ®
(1938-)

António César Monteiro de MACEDO ®
(1958-2021)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Edite Maria Baptista Vera-Cruz MARTINS ®

António César Monteiro de MACEDO ®

  • Nascimento: 1 Ago 1958, Praia, Santiago, Cabo Verde
  • Casamento (1): Edite Maria Baptista Vera-Cruz MARTINS ®
  • Óbito: 26 Abr 2021, Lisboa, , Lisboa, Portugal com 62 anos de idade
  • Sepult.: 1 Mai 2021, Praia, Santiago, Cabo Verde

Símbolo   António também usou o nome Príncipe.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Clube desportivo: BENFICA. Fundador da Casa do Benfica na Praia

• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias: no semanário "A Nação". Faleceu em Portugal, na segunda-feira (26), vítima de doença prolongada, António Macedo, conhecido por Prince. O malogrado foi um conhecido empresário do ramo da restauração e fervoroso adepto dos Travadores e benfiquista ferrenho.

Segundo o que pôde apurar este online, Prince como era mais conhecido, encontrava-se em Portugal e já debilitado a nível de saúde.

Prince era uma figura carismática e muito conhecida da cidade da Praia. Além dos negócios a nível da restauração, o mesmo destacou-se enquanto adepto e sócio dos Travadores.

Através da sua página do facebook, a direcção da equipa dos "Índios", revelou que, foi com alguma tristeza que recebeu a notícia do falecimento de Prince.

"Para além de sócio/adepto, Príncipe foi um grande mecenas e agregador da massa associativa para o Clube, e está ligado de forma direta a grandes feitos a nível desportivo. Ficará na nossa memória imagens de grandes jogos a nível regional/nacional disputados na Várzea em que o mesmo demonstrava fervor e amor aos Índios", lê-se na publicação.

Prince nutria uma grande paixão não só pelos Travadores mas pelo Sport Lisboa e Benfica. Vai ser lembrado como o homem que trouxe o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira a Cabo Verde e um dos impulsionadores da criação da primeira Casa do Benfica em Cabo Verde.

• Anúncio necrológico / Agradecimento de condolencias, 27 Abr 2021. A família enlutada de Príncipe - Macedo António comunica que o velório será amanhã (28/04) a partir das 17h (Lisboa) na Igreja São João Baptista do Lumiar. No dia seguinte, Quinta-feira (29/04) haverá uma cerimonia religiosa às 10h no mesmo local. O funeral será em Cabo Verde - Praia no sábado (01/05).


imagem

António casou com Edite Maria Baptista Vera-Cruz MARTINS ®, filha de Júlio Vera-Cruz MARTINS ® e Delfina Gomes Baptista Marques ABREU. (Edite Maria Baptista Vera-Cruz MARTINS ® nasceu a 31 Ago 1961 em Praia, Santiago, Cabo Verde.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 17 Set 2021 com Legacy 9.0 de Millennia