seta seta seta seta
João José BARBOSA ®
(1883-1959)
Maria São João ALVES
(1885-1890)
Manuel Santos Vieira de FONTES ®
(1859-)
Maria Nova FERREIRA
Jorge ALVES ®
(1905-1980)
Eugénia Ferreira Vieira FONTES ®
(1908-1990)

Hena Ernestina Jorge ALVES ®
(1935-)

 

Relações da família

Hena Ernestina Jorge ALVES ®

  • Nascimento: 21 Mai 1935, São Filipe, Fogo, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

Sao Filipe, Fogo / Cabo Verde


Ver mapa maior

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Profissão: radiotelegrafista dos CTT: Praia, Santiago, Cabo Verde. anos 60 do século XX



• Foto em grupo, Cerca de 1958. Em cima de todos temos a Vera Alves.Na fila de cima esq/direita temos,Evelyse Monteiro, Celeste e Ana Germano, Gilda Barbosa, Amélia, Fátima Barbosa, Hena Alves e Jocelyne StAubyn



• Foto em grupo: Baile do fim do ano no Rádio Clube (anos 60 do século XX): Praia, Santiago, Cabo Verde. Da nossa esq/direita
· De pé: Vera Alves, José António Figueiredo, W. Ilych Barbosa Vicente, Vas (marido da Olga Maria cabeleireira), Waldir BV, Hena Alves, Lu Macedo, Milena Calhau, Amélia Monteiro, António Sérgio e Luizinho Ourives.
· Sentados: José Olívio, Zezinho Fontes, Carlos Brito, e Mário Luís (marido da Jocelyne St'Aubyn).



• Foto em grupo, 1960, Praia, Santiago, Cabo Verde. No âmbito das Comemorações do V Centenário do Achamento das Ilhas de Cabo Verde, esteve em visita a Cabo Verde um grupo de estudantes de Coimbra. Estes apresentaram no cine-teatro da Praia a peça "A Barca".

Nesta fotografia, tirada no cais da Praia, além dos estudantes visitantes (os vestidos de preto, no centro da fotografia) podemos discernir alguns residentes que estudaram em Coimbra.

Hena, em 1º plano, a que mais está à nossa direita, de vestido estampado e cabeça inclinada.



• Foto de corporação: rádio-amadores, 14 Fev 1965, Assomada, Santa Catarina, Santiago, Cabo Verde. O rádio-amadorismo ia além dos contactos radiofónicos. A amizade e camaradagem entre rádio-amadores protagonizava momentos de convívio, como encontros, pick-nicks e festas.

Eis ao lado, uma fotografia de um convívio (e pick-nick) entre rádio-amadores da Praia, tirada em 14-2-1965 por ocasião da despedida de um colega português (de branco, ao centro). Percorrendo a fotografia, da nossa esquerda para a direita:

De pé:
Luís do Quental Barbosa Vicente (CR4AO-1ºoperador) , Fernando Almeida Henriques (CR4AU) , Manuel Tomás Dias (CR4AC) , Hena Ernestina Alves , Luís Santa Rita Vieira (CR4AS) , Orlando Loff de Brito (CR4AN) , António Santos Neves (CR4AP)

Sentados:
Hilário Sousa Brito (CR4AD) , Joaquim Avelino (CR4AR) , Waldimir Ilyck de Menezes Barbosa Vicente (CR4AO-2ºoperador) , Flávio Abrantes da Cunha (CR4AE) .



• Foto 3ª idade: entre as irmãs, 2013. Vera, Hena, Nice e Ilse


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia