seta seta
Sebastião José BARBOSA ®
(1882-1954)
Guilhermina CORREIA
(cerca de 1881-antes de 1965)
José Correia BARBOSA ®
(1904-2000)
Adelina Santos ALVES ®
(1911-1959)

Daniel Santos Alves BARBOSA ®
(1937-2019)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Leonor da Conceição Rodrigues de PINA ®

Daniel Santos Alves BARBOSA ® 2

  • Nascimento: 29 Nov 1937, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 2
  • Casamento (1): Leonor da Conceição Rodrigues de PINA ® a 25 Nov 1961 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Óbito: 9 Fev 2019, Fogo, Cabo Verde com 81 anos de idade
  • Sepult.: 10 Fev 2019, Fogo, Cabo Verde

Símbolo   Daniel também usou o nome Daniel de Filaiba.

imagem

Símbolo  Notas sobre o nascimento:

perfilhado em 1984.
nasceu às 15h. Testemunhas e padrinhos: Honório Monteiro, solteiro, faroleiro e Domingas Soares Rosa, solteira, maior, jornaleira.

Sao Filipe, Fogo / Cabo Verde


Ver mapa maior

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Foto do casamento, 25 Nov 1961, São Filipe, Fogo, Cabo Verde.



• Foto casal: na 3ª idade, 29 Jan 2011.

• Obituário / Agradecimento de condolências. Em nome da família Alves barbosa vimos por esse meio informai -vos qui o funeral do nosso querido pai Daniel Alves barbosa é amanhã [10.fev] a partir da 16 h da sua residência via igreja do Nazareno e o interro será feita às 18 horas obrigado

• Obituário / Agradecimento de condolências: Nota de Pesar. pelo falecimento de Daniel Alves
GOVERNO DE CABO VERDE·SEGUNDA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2019

O Ministério do Desporto vem, por esta via, manifestar o seu pesar pelo falecimento, este final de semana, do antigo futebolista e dirigente, Daniel Alves, natural da ilha do Fogo e que foi presidente da Associação de Futebol Regional da sua ilha, dando um valioso e inegável contributo ao desporto.
Alves, 80 anos, faleceu vítima de um AVC e foi a enterrar no passado sábado.
No seu percurso como futebolista e homem do desporto, este deu nas vistas ao serviço de clubes como Vulcânico, Juventude, Académica e Nazareno. Porém, a sua influencia e marca vão para além do desporto, ele que foi também político ativo e deputado municipal e vereador nas áreas do desporto e obras pela Câmara Municipal de São Filipe, tendo ajudado a dinamizar a construção de infraestruturas desportivas municipais no seu concelho. Daniel Alves era também funcionário aposentado do Tribunal de São Filipe.
À família enlutada as sentidas condolências do MD/DGD, fazendo votos que todos, familiares, Estado e sociedade civil saibam fazer valer o legado de Daniel Alves, desportista e defensor das "boas causas" como era conhecido.


imagem

Daniel casou com Leonor da Conceição Rodrigues de PINA ® a 25 Nov 1961 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde.1 (Leonor da Conceição Rodrigues de PINA ® nasceu a 25 Set 1942 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1.)


Símbolo  Notas sobre o casamento:

casamento canónico na igreja paroquial de Nossa Srª da Conceição, cidade de são Filipe 1

imagem

Fontes


1 Certidão de nascimento, averbamento no registo de nascimento de Daniel Alves. nº3 do livro 12 de 1937, cartório da região do Fogo.

2 Certidão de nascimento, registo de nascimento de Daniel Alves. nº3 do livro 12 de 1937, cartório da região do Fogo.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 26 Set 2022 com Legacy 9.0 de Millennia