Augusto António COSTA Jr. ®
(1936-2016)

 

Relações da família

Augusto António COSTA Jr. ® 1

  • Nascimento: 25 Abr 1936, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde 2
  • Óbito: 25 Ago 2016, Mindelo, (Nossa Srª da Luz) São Vicente, Cabo Verde com 80 anos de idade
imagem

Símbolo  Notas gerais:

Fonte da fotografia principal: consultar a referência nº 3

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Ascendentes: pais,,.
· António Augusto Costa
· Ana Soares Brito

• Categoria / função laboral: professor.



• Atividade lúdica: futebol, cerca de 1962.
Na foto ao lado, as pessoas fotografadas estão identificadas por um círculo amarelo com um número a vermelho (ver os respectivos nomes na lista que se segue, sendo que os nomes com link são os das pessoas que têm uma página própria neste site):
1 - Augusto António Costa Jr,Guguga
2 - Alberto Nascimento SOARES (Bitunga)
3 - João Baptista Braga SANTOS (Braga Santos)
4 - João José Neves (João José)
5 - Sílvio Alberto Leite TORRES (Sílvio Torres)
6 - Júlio Smith de Carvalho VERA-CRUZ (Julim Siminhas)
7 - (Rocha)
8 - José FIGUEIRA Jr. (Djo Figuera)
9 - João Quirino SPENCER (João Quirino)
10 - Filinto Jóia MARTINS (Filinto Martins)
11 - Manuel de Jesus RODRIGUES (Lela Rodrigues)
12 - Alexandre Carlos de Campos Pinto Pacheco de NOVAIS (Alexandre Novais)
13 - (Jorgim Foseca)
14 - Manuel da Ascenção ROCHETEAU (Manuel Rocheteau)

• O seu obituário foi publicado a 26 Ago 2016.
· Primeiro director do Liceu Ludgero Lima, em São Vicente, Augusto António Costa Júnior, faleceu ontem [26 Ago 2016], no Mindelo. Tinha 80 anos.
· Figura ligada ao ensino, "Guguga", como era conhecida, sofria há vários anos de Parkinson.
· As cerimónias fúnebres acontecem hoje, às 16h00, com cortejo a partir da sua residência, na Rua de Angola


imagem

Fontes


1 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011). NB:
- Locais de nascimento apenas constam no recenseamento de 2004
- Nomes sem data de nascimento, foram obtidos nos registos de recenseamento dos filhos

2 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral - Cabo Verde - (2004 e/ou 2008 e/ou 2011).

3 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), > informação e/ou fotografia tornada pública por esta pessoa (ou por parente próximo) em site na Internet ou numa rede social. Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 30 Mai 2025. NB: a fotografia extraída da fonte poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 2 Jun 2025 com Legacy 9.0 de Millennia