Carlos de Faria MILLANOS ® (1879-1932) |
Carlos de Faria MILLANOS ®
Notas de investigação: "Pelo teste de ADN que fiz, confirmei que o seu nascimento (1910) resulta de um relacionamento da minha avó Teresa com o então Chefe de Estado Maior (2º Barão de Cadoro \\ Carlos de Faria Millanos)" Eventos de relevo na sua vida: • Título: 2º Barão de Cadoro,,. Usou o título de 2.º Barão de Cadoro por Autorização de D. Manuel II de Portugal no exílio de 28 de Março de 1925 • Nota biográfica: em Wikipédia,,. Fez o Curso Secundário no Colégio Militar e o Curso de Cavalaria na Escola do Exército. Foi despachado Alferes em 1901 e promovido a Tenente em 1904 e neste posto prestou serviço em Macau e, a seguir, em Cabo Verde, como Chefe do Estado-Maior do Exército interino. Ascendeu a Capitão em 1911 e fez parte do Corpo Expedicionário Português, com o qual embarcou para França a 28 de Maio de 1917. Neste ano foi promovido a Major e comandou interinamente a Base de Desembarque, em Brest. Já Tenente-Coronel, promovido em 1918, exerceu várias comissões na Direção da Arma e no Ministério da Guerra e comandou, em 1925, o Regimento de Cavalaria n.º 2. Promovido a Coronel, sempre de Cavalaria, em 1930 chefiou a 1.ª Repartição da 1.ª Direção-Geral do Ministério da Guerra. • Ascendentes:,. Filho de Carlos de Faria e Melo, 1.º Barão de Cadoro, e de sua segunda mulher Rosa Eloísa (Rosa Heloísa) de Milanos y Cossi Carlos teve uma relação com Teresa Maria RAMOS ®, filha de Carlos Manuel LOPES e Maria Ana Andreza RAMOS. (Teresa Maria RAMOS ® nasceu cerca de 1872 em Porto Novo, Santo Antão, Cabo Verde e faleceu em †.) |
1 Testemunho de parente próximo (ou do próprio), Dados (informações e nomes) gentilmente disponibilizados via correio eletrónico através de registos de batismo ou de óbito por (João Luís Ramos CARDOSO). Data cit.: 14 Jun 2023.
Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:
1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).
2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.
3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.
4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.
5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.
6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador
7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@gmail.com.
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Sumário | Apelidos | Lista de nomes
Esta página Web foi criada a 19 Nov 2024 com Legacy 9.0 de Millennia