Mendo ALÃO [25m]*
(1000-1050)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Ardzruni da ARMÉNIA [25m]*

Mendo ALÃO [25m]*

  • Nascimento: cerca de 1000, Nantes, , Pays de la Loire, France
  • Casamento (1): Ardzruni da ARMÉNIA [25m]*
  • Óbito: 1050, Bragança, , Bragança, Portugal com cerca de 50 anos de idade
imagem

Símbolo  Notas gerais:

D. Mendo Alam foi um ilustre cavalheiro, senhor da vila de Bragança, que depois foi cidade; vivia em tempo de el-rei D. Affonso VI de Leão, avô de D. Affonso Henriques, primeiro rei de Portugal. Casou com uma princesa da Armênia, que com el-rei seu pai veio em romaria a visitar o corpo do apostolo S. Thiago em Compostela. E teve, como diz o conde D. Pedro e o livro antigo das linhagens

Símbolo  Notas de investigação:

Ou d. Mem Alão viveu durante os reinados de d. Fernando o Magno (assumiu em 1035 o trono de Castela, †1065) e de d. Afonso VI (n. 1035, †1109). Foi senhor de Bragança, que (ao que dizem) tomou dos mouros, e foi o tronco dos Braganções. C.c. uma filha do rei da Armênia, que com o pai viera em romaria ao túmulo do apóstolo São Tiago na Galiza. (O texto do Livro Velho de Linhagens é mais direto: teria tomado a princesa à força.)


imagem

Mendo casou com Ardzruni da ARMÉNIA [25m]*. (Ardzruni da ARMÉNIA [25m]* nasceu cerca de 1000 em Erevan, , Yerevan, Armenia.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 26 Mai 2024 com Legacy 9.0 de Millennia