seta seta
José Martins Franco FREIRE
(1878-)
Domingas dos Santos VARELA ®
(1881-1970)
Manuel Gomes CORREIA
Margarida Freire FERREIRA ®
(1913-)

Idalina Ferreira Gomes CORREIA ®
(1938-2022)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Fausto Loff Fernandes Carvalho SILVA ®

Idalina Ferreira Gomes CORREIA ®

  • Nascimento: 28 Dez 1938, Nasceu em Serelho, no Município de Santa Cruz
  • Casamento (1): Fausto Loff Fernandes Carvalho SILVA ®
  • Óbito: 25 Nov 2022, Ilha de Santiago, Cabo Verde com 83 anos de idade

Símbolo   Idalina também usou o nome Linda.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Foto jovem.



• Foto meia idade:

• O que se conta desta pessoa: elogio fúnebre de parente próximo, publicado no facebook. A partida para a casa do PAI ETERNO: IDALINA FERREIRA GOMES CORREIA FERNANDES "LINDA", minha predileta prima irmã, amiga e bela companheira de infância: (28.Dezembro.1938 - 25.Novembro.2022) Uma partida de mágoa e de muita consternação no meu coração ??, cujo desfecho aguardava com temor o acontecimento, pois que a minha querida prima "Linda" vinha sofrendo há algum tempo duma extrema debilidade de saúde. Na hora da tua partida, não me resisto de contar um pouquinho da nossa história. Ambos nascemos em Serelho, hoje do Município de Santa Cruz - Ilha de Santiago e juntos criamos na povoação de Santa Cruz - Casa Grande, da Freguesia de Santiago Maior e igualmente, juntos frequentamos a mesma Escola Primária de Pedra Badejo, no sempre lembrado e saudoso Professor Velhinho Rodrigues. No ano de 1953, deslocamos a Praia para fazer exame escolar, ela de 4a. classe e eu de 3a. classe e havíamos ficado hospedados em Ponta Belém, em casa do senhor Carlos Fernandes d'Aguiar, de governanta "Nha Tonga". Muitas histórias virtuosas tivemos em comum, alicerçados num profundo amor familiar que nos uniu em todos os tempos. Linda: A tua partida hoje, dia de Santa Catarina, 25 de Novembro de 2022, deixa-nos mergulhado numa imensa consternação e com eterna saudade, enquanto continuarmos peregrinos na Terra. Linda, a bem aventurada, na vida terrena foste um exemplo de pessoa amiga, Esposa bondosa, mãe excelente, educadora e carinhosa. Agora que partiste, na transcendência que estejas junto da Excelsa Luz, cujo amor ardente dedicaste em tua vida, pois, acreditamos que a tua alma já vive no Pai, em perpétua luz e felicidade no seio da Santíssima Trindade. A tua Família enlutada, filhos, irmãs, e familiares apresentamos com pesar as nossas mais sentidas condolências e a eles solidariamente, associamo-nos neste luto.

Paz e descanso eterno à tua alma!
Eterna saudade!
Hulda e Adriano


imagem

Idalina casou com Fausto Loff Fernandes Carvalho SILVA ®, filho de José Loff FERNANDES ® e Rosa de Carvalho SILVA ®. (Fausto Loff Fernandes Carvalho SILVA ® nasceu em Cabo Verde e faleceu em 2005.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Abr 2024 com Legacy 9.0 de Millennia