seta seta seta
Manuel José RODRIGUES ®
(1861-Antes de 1941)
Regina CORREIA
Pedro Monteiro CARDOSO ®
(1883-1942)
Maria Gonçalves RIBEIRO ®
(1887-)
Clarimundo António RODRIGUES ®
(1906-1981)
Teodora Monteiro CARDOSO ®
(1912-1997)

Carlos Manuel Monteiro Cardoso RODRIGUES ®
(1940-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Carmen Aguiar SANTANA ®

Carlos Manuel Monteiro Cardoso RODRIGUES ® 1

  • Nascimento: 6 Mai 1940, Tongon, Nossa Sª da Conceição, São Filipe, Fogo, Cabo Verde 1
  • Casamento (1): Carmen Aguiar SANTANA ®

Símbolo   Outro nome para Carlos é Cacu.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa): clique aqui

• Emigrou em 1954 para Luanda, , Luanda, Angola.

• Morava depois de 1969 em Las Palmas, , Canarias, Espanha.



• Foto casal. 2



• Foto - idade avançada:,.

• Descendência: o casal teve 4 filhas. 1
· Josefa Monteiro Aguiar (falecida com tenra idade),
· Carmen da la Soledad Aguiar Cardoso Rodrigues,
· Paloma Nayr Monteiro Aguiar
· Mariola Monteiro Aguiar.


imagem

Carlos casou com Carmen Aguiar SANTANA ®. (Carmen Aguiar SANTANA ® nasceu a 6 Set 1938 em Las Palmas, , Canarias, Espanha 1.)


imagem

Fontes


1 Testemunho de um familiar, de alguém próximo da família, ou da própria pessoa, consubstanciado por informações e/ou fotos, gentilmente disponibilizadas por( Bella Isa de Sampaio e Melo Cardoso RODRIGUEW) através de meio eletrónico, na data de citação seguinte. Data cit.: 23 Mar 2026. NB: no caso de haver uma fotografia partilhada por esta via, ela poderá, eventualmente, ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

2 Site na Internet / Rede social (Facebook ou similar), > informação e/ou fotografia tornada pública em site na Internet ou numa rede social. Extraída para esta página, na data que se indica a seguir. Data cit.: 2 Abr 2026. A foto original foi encontrada AQUI. NB: a fotografia extraída da fonte poderá eventualmente ter sido recortada, realçada, retocada e colorida (se a branco e preto ou em tons de sépia) fazendo uso de programas que utilizam inteligência artificial.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 11 Abr 2026 com Legacy 9.0 de Millennia