seta seta
João Araújo RAMOS
(1912-2003)
Firmina Lídia LOPES ®
(1910-1974)
Guilherme RAMOS ®
Albertina Antónia Delgado DUARTE
(1941-2020)

Guilherme Augusto Duarte RAMOS ®
(1962-)

 

Relações da família

Guilherme Augusto Duarte RAMOS ®

  • Nascimento: 1962, Mindelo, São Vicente, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Testemunho: auto-apresentação. 1 Sou jornalista, productor audiovisual, e cameraman, realizador de documentários.

Paralelamente produzo da minha empresa KRIOL.NL, concertos musicais e eventos que promovem a literatura, as belas-artes e outras disciplinas das artes e da cultura sobretudo cabo-verdiana neste país de túlipas, pântanos e comportas.

Já compus dezenas de letras musicadas e já gravadas por artistas cabo-verdianos da modernidade e não só. Tenho ambição de apresentar uma escrita ficção a que ainda rabisco e estou a terminar. Pinto quadros artísticos e fotografo nas minhas horas de lazer e em viagens.

Activista sócio-cultural há mais de 40 anos na comunidade de Rotterdam onde entre outros fui animador da radio comunitária durante 18 anos.

Escrevo poesia e o meu primeiro caderno esta sendo revisado. Sou um interessado apaixonado pela história e cultura de Cabo Verde que estudo em todas as suas vertentes como autodidacta.

Sou pai de um filho, Odysseu Guy Ramos que foi jogador profissional de futebol na primeira liga da Holanda e que representou Cabo Verde durante 5 anos. Formou na educação física, psicologia no desporto e a gestão do desporto. Actualmente é treinador profissional e tem uma empresa que acompanhada desportistas profissionais. Sou casado há 35 anos e tenho dois netos.

• Nota biográfica: por Cabo Verde Info. Guilherme Augusto Duarte Ramos nasceu em Mindelo em 1962. É bisneto de Jacinto Estrela e primo em segundo grau de Manuel d'Novas.

Chegou à Holanda em Julho de 1975 e viveu também algum tempo em Paris. É na Holanda que faz os seus estudos, na área do jornalismo e estudos sobre os media. Na área dos audiovisuais, atuou como repórter de uma emissora TV regional e foi realizador de dezenas de videoclips e alguns documentários com artistas cabo-verdianos.

É um observador atenta da comunidade cabo-verdiana e do cenário musical do qual faz parte, como compositor de cerca de 400 letras, até 2011. Cerca de 40 dos temas seus encontram-se gravados, por, entre outros, Grace Évora, Dina Medina, Johnny Ramos, Roger, Milena e o grupo Splash.

http://www.caboverde-info.com/Identidade/Personalidades/Guilherme-Augusto-Duarte-Ramos-Guy-Ramos


imagem

Fontes


1 Testemunho da própria pessoa.

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia