Luís de LOFF
(1803-)
Cecília Maria FERREIRA
Gaspar Maria LOFF
(1846-1879)
? NOGUEIRA
Luís Loff NOGUEIRA
(1871-)

 

Relações da família

Luís Loff NOGUEIRA

  • Nascimento: 1871, Maio, Cabo Verde
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:



• Investidura/Tomada de posse: Ordenação, 1895, Ribeira Brava, São Nicolau, Cabo Verde. No seminário de São Nicolau.

Fonte: SILVA, Francisco Ferreira da - (1899, p. 206) "Apontamentos para a História da Administração da Diocese e Organização do Seminário-Lyceu", Lisboa, Typographia Minerva Central

conforme citado por NEVES, Baltazar Soares, (2008 - p. 182), "O seminário-liceu de S. Nicolau - contributo para a história do ensino em Cabo Verde", Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto )

• Residência, 1912, Mindelo, São Vicente, Cape Verde. "Caso raro na sua curta história, em 1912 a ilha dispunha de dois sacerdotes residentes: o padre Luís Loff Nogueira, que contava quarenta e um anos de idade, e o cónego António Manuel da Costa Teixeira, cinco anos mais velho." Loff fora colocado em SV em Fevereiro de 1896, logo após ter sido ordenado.

• O que se conta desta pessoa. "Loff concluíra o seu curso trienal de teologia e fora ordenado padre aos vinte e cinco anos. Meses depois, em Fevereiro de 1896, fora nomeado pároco da freguesia de Nossa Senhora da Luz de São Vicente e ali permanecera cerca de treze anos. Tudo indica que tenha sido sempre um pároco inteiramente dedicado à sua profissão e que a tenha exercido com um rigor pouco comum para os usos do tempo e do lugar. Até mesmo os republicanos de A Voz de Cabo Verde, sempre à espreita do menor pretexto para desancar o clero, reconheciam que Loff era "

por João Vasconcelos em "Histórias do Racionalismo Cristão
em São Vicente, de 1911 a 1940"


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 19 Mai 2022 com Legacy 9.0 de Millennia