Manuel da Silva MATOS
Ana Maria da CRUZ

Mário da Silva MATOS, ®
(1927-2000)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Pedrina COUTO

Mário da Silva MATOS, ®

  • Nascimento: 2 Nov 1927, Mindelo, São Vicente, Cape Verde
  • Casamento (1): Pedrina COUTO
  • Óbito: 26 Jul 2000, Mindelo, São Vicente, Cape Verde com 72 anos de idade
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• O que se conta desta pessoa: por Brito Semedo, na "Esquina do Tempo". Ingressou nos Serviços de Saúde em 1951, fez o curso geral de enfermagem, exerceu a função como técnico de Radiologia, Fisioterapia, Oftamologia. Na área de Comunicação Social foi director administrativo da Rádio Voz de S. Vicente, Delegado do Instituto Cabo-verdiano de Cinema, Delegado do Jornal Voz di Povo e da Televisão Experimental de Cabo Verde.

Interessou pela radiodifusão desde 1948, escreveu artigos de opinão e crónicas para os jornais Voz di Povo, Tribuna, A Semana, Arte e Letra e nas revistas Montanha, Cábrea , A Corrente e Mindelact e publicou o livro Contos e Factos. Fez teatro e actou em dois filmes (Segredo de um Coração Culpado e Testamento do Senhor Napumoceno).

Na área do desporto foi Presidente da Direcção do G. D. Amarante, Secretário do Clube de Golfe de S. Vicente, Presidente da Corporação dos árbitros de Cabo Verde, entre outros.

Foi homenageado pela Câmara Municipal de S. Vicente pela a sua intervenção cívica e preservação do património cultural e pela Associação Mindelact com o prémio de mérito teatral.


imagem

Mário casou com Pedrina COUTO, filha de Avelino Maria COUTO, ® e Fermina GOMES. (Pedrina COUTO nasceu a 26 Jun 1931 em Mindelo, São Vicente, Cape Verde.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o fito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar contributos, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@hotmail.com

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes directos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que esse é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 8 Mai 2021 com Legacy 9.0 de Millennia