|
|
Ernesto Tomé de BARROS ® (1935-2004) |
Ernesto Tomé de BARROS ®
• O que se conta desta pessoa. Viveu na COSTA DO MARFIM, regressou a Cabo Verde no início dos anos 80 com a missão de integrar na criação da Fábrica de "TINTA SITA SOCIEDADE DE TINTA SARL CABO VERDE " como Chefe da produção. Foi primeiro proprietário de carrinha de passageiro público na Ilha do Fogo, Mitsubishi 9 lugares. • Descendência: filhos com Risoleta.
• Foi sepultado ou cremado no Cemitério de São Lourenço. 1
• Sepultura/Campa. 2 Ernesto casou com Risoleta Gonçalves NOGUEIRA ®, filha de Djemi nha Inês e Cesaltina Gonçalves NOGUEIRA ®. (Risoleta Gonçalves NOGUEIRA ® nasceu a 2 Dez 1929 em São Filipe, Fogo, Cabo Verde, faleceu a 22 Mar 2023 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde e foi sepultada a 25 Mar 2023 na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde.)
O casal foi viver na Costa do Marfim. Tiveram vários filhos |
1 "Find a Grave," database ( accessed 6 Nov 2025); Find a Grave, banco de dados e imagens (https://pt.findagrave.com/memorial/186763217/ernesto_tome_de-barros: acessado 6 de novembro de 2025), página do memorial para Ernesto Tome de Barros (25 Abr 1935'967 Fev 2004), ID de Memorial do Find a Grave 186763217, citando São Lourenço Cemiterio, Sao Filipe, São Filipe, Cape Verde; Mantido por Alan and Linda Martineau (colaborador 49360097).
2 "Find a Grave," database ( accessed 6 Nov 2025); Find a Grave, banco de dados e imagens (https://pt.findagrave.com/memorial/186763217/ernesto_tome_de-barros: acessado 6 de novembro de 2025), página do memorial para Ernesto Tome de Barros (25 Abr 1935\endash 7 Fev 2004), ID de Memorial do Find a Grave 186763217, citando São Lourenço Cemiterio, Sao Filipe, São Filipe, Cape Verde; Mantido por Alan and Linda Martineau (colaborador 49360097).
Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:
1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas, apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).
2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa, pois certamente há de conter imprecisões. Assim, conto consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.
3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de baptismo ou de nascimento.
4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar em linha ascendente a partir de um nome e encontrar um com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.
5) Fotografias originais degradadas e/ou não a cores, vão sendo, após tratamento com ajuda de programas baseados em Inteligência Artificial, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.
6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador
7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:
jorsoubrito@gmail.com.
Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:
Sumário | Apelidos | Lista de nomes
Esta página Web foi criada a 27 Abr 2026 com Legacy 9.0 de Millennia