seta seta seta seta
João Bento de Abreu Rodrigues FERNANDES ®
(1860-1939)
Margarida GOMES ®
(1862-)
Nicolau José LOPES ®
(1867-)
Maria Emília LOPES DA SILVA
Armando Napoleão Rodrigues FERNANDES ®
(1889-1969)
Alice LOPES DA SILVA ®
(1904-1935)
Armando Nelson FERNANDES
(1930-1992)

 

Relações da família

Armando Nelson FERNANDES

  • Nascimento: 13 Abr 1930, Santa Catarina, Santiago, Cape Verde
  • Óbito: 9 Mai 1992, Lisboa, , Lisboa, Portugal com 62 anos de idade

Símbolo   Armando também usou o nome Nelson Fernandes.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• O que se conta desta pessoa, 1 Nov 2020. Depoimento do sobrinho Carlos F. Gonçalves Kalu que constam do seu livro Kab Verd Band AZ, a ser editado brevemente

"Compositor, violão. Galo Canta, Santa Catarina, Ilha de Santiago, 13 de Abril de 1935 - Lisboa, Portugal 9 de Maio de 1992. Essencialmente um compositor. Autor de três belas Mornas gravadas em disco pelo cantor Adriano (Bana) Gonçalves (ver): "Teresa", "Cidália" e "Nanda" em pareceria com Manuel de Novas. Compôs ainda a Coladeira "Zequipá" em parceria com Paulino Vieira (ver) também gravada pelo cantor Bana. Filho do investigador Armando Napoleão Fernandes (ver) foi funcionário bancário, fotógrafo e relojoeiro. Discografia: "Bana - Cidália" ed. Discos Monte Cara, ref. DMC-111-111; "Bana - Teresa" ed. Discos Monte Cara, ref. 111-125; "Bana - Solidão" ed. Discos Monte Cara, ref. DMC 111-135; "Bana - Gardénia" ed. Discos Mindelo, ref. 001/85."


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 10 Ago 2022 com Legacy 9.0 de Millennia