seta seta seta seta
Luís Barbosa Vieira de VASCONCELOS ®
(1870-)
Maria José de MEDINA ®
(1877-)
Francisco Barreto de CARVALHO ®
(1866-1934)
Domingas Moreno DUARTE ®
(1881-1957)
Cândido Carlos de Medina e VASCONCELOS ®
(1902-1958)
Rosa Barreto de CARVALHO ®
(1919-1977)

Maria Emília Barreto de CARVALHO ®
(1937-)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Napoleão Bonaparte dos SANTOS ®

Maria Emília Barreto de CARVALHO ®

  • Nascimento: 10 Dez 1937, Praia, Santiago, Cabo Verde
  • Casamento (1): Napoleão Bonaparte dos SANTOS ®

Símbolo   Outro nome para Maria é Zita.

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Foto jovem.

• Profissão: professora primária.



• Foto do casamento. 1



• Foto do casamento. Dona Paulina à direita da foto

• Atividade económica: sócia-gerente da casa comercial. 2 Artezita



• Foto de família: entre os filhos. 2



• Foto de família: com seus filhos ora adultos.



• Atividade cívica e social: da Igreja do Nazareno. Num grupo de senhoras da Igreja do Nazareno do grupo da cruzada de boa vontade que tiveram papel importante na missão evangelizadora, na escola dominical da Igreja do Nazareno da Praia, e na missão social da igreja, particularmente na distribuição de géneros alimentícios para as camadas mais desfavorecidas e carenciadas no quadro do programa de apoio alimentar dos anos 70-80 do século XX.

Na fila intermédia, ao centro da foto, é a que de óculos claros só se vê a cara do nariz para cima.



• Foto 3ª idade: confirmando os votos matrimoniais.



• Foto casal: na 3ª idade.


imagem

Maria casou com Napoleão Bonaparte dos SANTOS ®, filho de Fulgêncio Anahory SILVA ® e Paulina Antónia dos SANTOS ®. (Napoleão Bonaparte dos SANTOS ® nasceu a 24 Mar 1931 em Ns. Senhora da Graça, Praia, Santiago, Cabo Verde 3.)


imagem

Fontes


1 Testemunho (de parente próximo), Dados e fotografias gentilmente disponibilizados via correio eletrónico por ( Carlos Manuel Barreto dos Santos) . Data cit.: 6 Jul 2021.

2 Testemunho (de parente próximo), Dados e fotografias gentilmente disponibilizados via correio eletrónico por ( Carlos Manuel Barreto dos Santos) . Data cit.: 19 Jun 2021.

3 DGAE - Direcção Geral da Administração Eleitoral (Cabo Verde - 2004).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 24 Mar 2024 com Legacy 9.0 de Millennia