Joaquim Alfredo CHALANA ®
(1926-2016)
? de SOUSA

Fernando Albino de Sousa CHALANA ®
(1959-2022)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Ana Cristina de Sousa Monteiro Lehmann de ALMEIDA ®

Fernando Albino de Sousa CHALANA ®

  • Nascimento: 10 Fev 1959, Barreiro, Distrito de Setúbal, Portugal
  • Casamento (1): Ana Cristina de Sousa Monteiro Lehmann de ALMEIDA ®
  • Óbito: 10 Ago 2022, Lisboa, , Lisboa, Portugal com 63 anos de idade
  • Crem.: 12 Ago 2022, Lisboa, , Lisboa, Portugal

Símbolo   Fernando também usou o nome Chalanix "Pequeno Genial".

imagem

Símbolo  Notas sobre o funeral / cemitério:

Cerimónia fúnebre realizada em 11 de agosto na Basílica da Estrela em Lisboa.
Cremado no Cemitério do Alto São João

imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Facebook (acesso condicionado às restrições impostas pela pessoa). clique aqui



• Atividade desportiva: futebol. ex-futebolista português. Actuou no Sport Lisboa e Benfica entre 1975 e 1984, e depois novamente entre 1988 e 1990.

• Saúde: artigo no jornal on-line FLASH!, 3 Abr 2019. As homenagens que nos últimos dias foram feitas a Fernando Chalana, um dos nomes maiores de todo o sempre do Benfica, deram azo a muitos rumores. Nas redes sociais chegou-se a comentar que o antigo jogador, que celebrou 60 anos no dia 10 de fevereiro, estaria gravemente doente e que seria por isso que o Benfica tinha feito questão de homenagear o eterno craque...

A doença mais falada foi alzheimer e que Chalana estaria pior desde doença degenerativa. Mas agora a mulher do ex-atleta veio a público explicar o que se passa.

"De repente, recebo telefonemas de familiares perguntando como andava a saúde do meu rapaz. Espantada fiquei, mas mais espatanda ainda quando uma das pessoas me dizia que alguém lhe tinha dito que ele estava internado no hospital do Barreira, outra pessoa da família dizia-me que alguém tinha fotos no facebook do do meu rapaz, escrevendo 'força, vais melhorar, vais dar a volta à doença'. Expliquei-lhes que ninguém estava internando e que estava tudo bem connosco", garante Cristina Monteiro de Almeida, a mulher de Chalana.

"Quero esclarecer que o meu rapaz, o Fernando, não, repito, não sofre nem tem alzheimer. Podia ser alzheimer, parkinson, cancro, depressão ou até uma unha do pé encravada, um panarício, pois, podia mas não tem", acrescenta. "Queria sossegar e esclarecer que não é verdade, ele não tem essa doença, felizmente, e portanto não se agravou o seu estado, nem está nas últimas e também não é coitadinho que se pode querer estar a passar".

"É um homem realizado e feliz, trabalhou sempre naquilo que gostou e para o qual nasceu com um dom, tem bons amigos e uma bonita família. Vive rodeado de muito carinho, admiração e amor", reiterou Cristina Monteiro Almeida.

• Obituário / Anúncio necrológico / Missa de defunto, 10 Ago 2022. notícia na SIC


imagem

Fernando casou com Ana Cristina de Sousa Monteiro Lehmann de ALMEIDA ®, filha de Manuel Eduardo Lehmann de ALMEIDA ® e Maria Madalena Marques da Silva Sousa MONTEIRO ®. (Ana Cristina de Sousa Monteiro Lehmann de ALMEIDA ® nasceu a 16 Set 1964 em Lisboa, , Lisboa, Portugal.)


imagem

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta de um contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para me contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas me forem fornecidas.

3) Em genealogia, os apelidos (sobrenomes) provenientes dos maridos das senhoras casadas, são omitidos nos nomes delas. Uma das razões: não criar dificuldades nas pesquisas em registos de nascimento.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Fotografias originais a branco e preto e/ou degradadas, vão sendo, após tratamentos digitais, paulatinamente substituídas por versões com maior nitidez, tornadas coloridas e restauradas.

6) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

7) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Início | Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 20 Fev 2024 com Legacy 9.0 de Millennia