seta seta
Aboazar LOVESENDES [29m]* ®
(0960-1040)
Unisco GODINHES [29m]*
(0960-)
Turtezendo GALINDES [39m]*
(0950-0980)
Anímia [39m]*
Ermígio ALBOAZAR [38m]*
(0980-)
Vivili TURTEZENDES [38m]*
(0980-)
Toda ERMIGES [37m]*
(cerca de 1000-1071)

 

Relações da família

Cônjuges/Filhos:
1. Egas Moniz de RIBADOURO [37m]*

2. Pedro TURTEZENDES

Toda ERMIGES [37m]*

  • Nascimento: cerca de 1000, Portugal
  • Casamento (1): Egas Moniz de RIBADOURO [37m]*
  • Casamento (2): Pedro TURTEZENDES
  • Óbito: 1071 com cerca de 71 anos de idade
imagem

Símbolo  Eventos de relevo na sua vida:

• Descendência: Filhos. º Ermigio Viegas, senhor de Ribadouro
º Unisco Pais
º Moninho Hermigues, o Gasco
º Egas Moniz


imagem

Toda casou com Egas Moniz de RIBADOURO [37m]*, filho de Moninho VIEGAS [38m]* e Valida TROCOZENDES [38m]*. (Egas Moniz de RIBADOURO [37m]* nasceu cerca de 977 em Portugal 1 e faleceu em 1022 em Batalha, , Lisboa, Portugal 1.)


imagem

Toda a seguir casou com Pedro TURTEZENDES, filho de Turtezendo GALINDES [39m]* e Anímia [39m]*. (Pedro TURTEZENDES nasceu em 980 em Espanha e faleceu em 1071.)


imagem

Fontes


1 Manuel José da Costa Felgueiras Gayo, Nobiliário das Famílias de Portugal, 12 volumes (Braga, Portugal: Carvalhos de Basto, 1989), vol. IV: p. 376 (Coelhos).

Esclarecimentos do administrador deste site genealógico:

1) Por falta dum contacto (ou algumas vezes por descuido), não me foi possível pedir às pessoas a devida autorização para divulgar seus dados e/ou fotos neste site. A estas pessoas apresento desde já desculpas pelos eventuais constrangimentos causados por este procedimento, que não foi por indelicadeza, mas sim e apenas com intuito académico. Assim, aos que não desejariam conceder tal autorização, peço o favor de me contactarem com instruções a respeito (endereço electrónico incluso nesta página).

2) Este site tem também o propósito de recolher dados e correcções que permitirão aperfeiçoar o trabalho de pesquisa pois certamente há de conter imprecisões. Assim, contamos consigo, e se quiser comentar ou solicitar o retiro, acrescento ou a troca de dados, documentos ou fotografias, sinta-se livre para nos contactar (e-mail a seguir). Em muitas páginas não se encontram listados todos os filhos da pessoa apresentada. Nada impede de virem a ser paulatinamente acrescentados, à medida que informações fidedignas nos forem fornecidas.

3) A todos os que quiserem colaborar na construção desta árvore, convido igualmente a enviar informações, ficheiros e fotos para:

Emailjorsoubrito@gmail.com.

4) Os nomes seguidos de um asterisco (*) são os dos ascendentes diretos de Jorge Sousa Brito. Assim, ao navegar a partir de um nome em linha ascendente e encontrar um nome com (*), saberá que este é dum antepassado comum de JSB e do portador do nome donde partiu.

5) Nomes seguidos de um ® estão retratados por uma fotografia, uma pintura, um desenho, uma caricatura ou uma escultura de seu portador

Pode procurar outros eventuais nomes nesta árvore utilizando a "box" a seguir:




Sumário | Apelidos | Lista de nomes

Esta página Web foi criada a 17 Set 2021 com Legacy 9.0 de Millennia